Lexus revela nova versão do NX no Salão de Xangai

Um dos carros mais vendidos da montadora teve leves alterações visuais no evento asiático

Lexus
Lexus

A Lexus mostrou, no Salão de Xangai, a versão 2018 do Lexus NX. Enquanto a potência e a performance estão praticamente iguais, o visual do NX passou por algumas alterações. A grade frontal foi retrabalhada para se fundir melhor com o capô e as portas. A mudança, além de estética, deve melhorar a aerodinâmica do carro, o terceiro mais vendido da montadora em 2016, atrás do crossover RX e do sedan ES.

O para-choque frontal foi outra parte alterada, se tornando menos pontudo. Outro novo detalhe está nos faróis, que passam a ser equipados com três projetores, similar ao Lexus LC. A parte traseira ganhou um redesenho, ficando similar à dianteira: novas lanternas, escapamentos e um sensor de chute, que abre o porta-mala ao detectar movimento, estão lá.

Por dentro, as alterações também foram sutis. A tela do sistema de infotenimento cresceu e passou de 7 para 10,3 polegadas. Os botões receberam um acabamento metálico e acinzentado. Assim como os outros carros da montadora, o NX também terá o pacote de segurança Safety System+, que inclui freios de emergência, aviso de saída de faixa e faróis alto automáticos. O motor permanecerá sendo um 2.0 com quatro cilindros em linha e turbo e a suspensão recebeu leves mudanças, como um sistema de adaptação de altura. A montadora não revelou preços e possíveis datas de lançamento.


Notícias relacionadas