Você está lendo...
Réplica oficial do Batmóvel é colocada a venda
Notícias

Réplica oficial do Batmóvel é colocada a venda

Modelo tem selo de aprovação de George Barris, famoso designer de carros para filmes hollywoodianos

Redação

17 de jun, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:JamesEdition

Se você tiver 250 mil dólares sobrando e for fã do homem-morcego, é possível adquirir uma réplica oficial do Batmóvel de 1966.

Diferentemente dos outros quatro exemplares construídos pelo renomado George Barris, essa unidade, que foi batizada de “005”, é baseada chassi de um Ford Thunderbird de 1958 e tem projeto de autoria de Jim Sermersheim, fã das aventuras do Batman.

A atenção aos detalhes de Jim foi tamanha que o próprio Barris decidiu inspecionar o carro e, ao ver que ele era idêntico aos que havia desenhado, decidiu comprar o veículo e adicioná-lo a frota.

Publicidade


O “005” foi vendido em 1986 e só ganhou um novo lar dois anos depois, após ser comprado por uma mulher que queria presentear o marido com algo inusitado.

Após três décadas, o “005” voltou a ser colocado a venda e, como é comum nesses casos, precisa de alguns retoques na pintura.

O motor V8, porém, ainda é original e está em perfeitas condições de funcionamento. Para levar o carro do Cavaleiro das Trevas para casa, é necessário desembolsar US$ 250 mil (cerca de R$ 822 mil).


Deixe sua opinião