Você está lendo...
Porsche vai lançar Cayenne ‘cupê’
Notícias

Porsche vai lançar Cayenne ‘cupê’

Porsche Cayenne vai entrar na onda dos SUVs cupês no ano que vem

Redação

09 de jun, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

SUV Cayenne
Porsche Cayenne
Crédito:Foto: Porsche
SUV Cayenne

A Porsche não vai ficar de fora da onda dos utilitários-esportivos cupês. O SUV Cayenne vai ganhar uma versão desse tipo.

Foi o que disse o chefão da Porsche, Oliver Blume, à revista inglesa Autocar. Segundo Blume, o SUV Cayenne cupê já está em desenvolvimento.

O lançamento da nova versão está previsto para 2019, também conforme o executivo.

Publicidade


 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM MAIO

 


Rivais do SUV Cayenne cupê

Com o lançamento da nova versão, a Porsche entrará em um segmento que foi inaugurado pela BMW, com o X6. Esses SUVs têm coluna “C” inclinada, característica que garante a eles um aspecto de cupê.

Além do X6, o SUV Cayenne cupê vai concorrer também com o GLE Coupé. Outra novidade no segmento é o Q8 (veja aqui), que a Audi acaba de apresentar. O modelo deve ser lançado até o fim do ano.

Há também os SUVs cupês de menor porte. Os exemplos são o Land Rover Range Rover Velar, o BMW X4 e o Mercedes-Benz GLC Coupé. Para eles, um possível rival seria o Macan cupê. Porém, ao menos por ora não há notícias sobre o desenvolvimento de uma versão desse tipo para o utilitário menor da Audi.


Os SUVs cupês têm um apelo bastante visual e emocional. Isso porque a coluna “C” inclinada compromete algumas funcionalidades típicas do segmento de utilitários-esportivos.

Eles têm porta-malas e espaço para cabeça inferiores aos das versões convencionais. Além disso, costumam ser mais caros.

Detalhes sobre o SUV Cayenne cupê

Ainda de acordo com a Autocar, o modelo não terá versão de motor a diesel. Ele deverá promover a estreia da nova geração de motores V6 e V8 da Porsche.


O SUV cupê será baseado na nova geração do Cayenne. Ela foi mostrada no ano passado, no Salão de Frankfurt (Alemanha), e ainda não chegou ao Brasil.

Deixe sua opinião