Você está lendo...
Versão sedã do Kia Rio ganha nova geração
Notícias

Versão sedã do Kia Rio ganha nova geração

Nova configuração do modelo foi apresentada na China com o nome de K2; carro ficou maior

27 de nov, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Versão sedã do Kia Rio ganha nova geração
Há algumas diferenças visuais em relação ao hatch

Dois meses após a apresentação da nova geração do Rio, no Salão de Paris, a Kia mostra a versão de três-volumes do carro. O renovado modelo foi apresentado na China, onde recebe o nome de K2. Na Europa, vai manter a denominação Rio Sedan.

Além da traseira proeminente, o K2 também tem diferenças na dianteira em relação do Rio apresentado em Paris. No interior, o hatch tem tela da central multimídia semelhante a um tablet. No modelo chinês, ela é mais integrada ao painel central.

Publicidade


Na comparação com o Rio Sedan da geração anterior, o K2 teve suas dimensões ampliadas. Agora, são 4,4 metros de comprimento e 1,74 metro de largura. O modelo anterior tem 4,36 metros e 1,72 metro, respectivamente.

Há também mudanças no conjunto mecânico. Sai de cena o 1.4 de 100 cv que equipava o modelo na China. Agora, o carro virá com um 1.6, que gera 123 cv de potência. O câmbio passa a ser único, automático de seis marchas – antes, havia um manual.


O novo motor 1.0 turbo do hatch não está no K2 chinês. Com duas versões de potência (100 cv e 120 cv), esse propulsor deverá equipar o Rio Sedan quando ele chegar à Europa, o que está previsto para o segundo semestre do ano que vem.


Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião