Você está lendo...
Volvo leva novo XC60 ao Salão de Genebra
Notícias

Volvo leva novo XC60 ao Salão de Genebra

Segunda geração do SUV de maior sucesso da marca ganha tecnologia e tem versão híbrida de até 407 cv

07 de mar, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Volvo leva novo XC60 ao Salão de Genebra
Novo Volvo XC60

A grande novidade da Volvo para o Salão de Genebra é a segunda geração do XC60, utilitário intermediário da fabricante sueca. O carro ganhou mudanças signficativas no visual e sob a carroceria, com nova plataforma modular, motores e tecnologias mais modernas que o carro anterior, um dos maiores sucessos da história da Volvo com quase um milhão de unidades vendidas no mundo.

O visual segue a cartilha dos recentes lançamentos da Volvo e se parece muito com o “irmão” maior XC90, principalmente na dianteira. Os faróis afilados têm os LEDs diurnos em formato de T, também presentes nos S90 e V90. O perfil, no entanto, mantém a identidade com o XC60 anterior, com linha de cintura alta e aparente robustez.

Publicidade


O novo carro também traz o mais recente pacote tecnológico de sistemas de segurança da Volvo. O XC60 agora tem sensores que detectam tráfego no sentido contrário e podem pilotar o volante para que o utilitário desvie de potenciais perigos sozinho. O monitor de ponto cego também pode interferir na direção e evitar colisões em mudanças de faixa.

O Pilot Assist, de assistência à condução semi-autônoma, vem como opcional em algumas versões do modelo e pode acelerar, frear e manter o carro no rumo a velocidades de até 130 km/h.

Sob o capô, a gama de motores quatro cilindros já usada em outros Volvo. Há duas opções a diesel, D4 e D5, com 190 cv e 235 cv. A gasolina, as versões T5 e T6 entregam 254 cv e 320 cv respectivamente. A versão de topo é a híbrida T8, com 407 cv extraídos do conjunto formado por um 2.0 a gasolina e um motor elétrico que são capazes de levar o XC60 aos 100 km/h em 5,3 segundos.


Dentro, o painel também tem a enorme tela sensível ao toque que concentra praticamente todas as funções do carro. Há ainda conexão com telefones Apple e Android, sistema de som premium e até ar-condicionado de quatro zonas capaz de filtrar a poluição do ar.

Deixe sua opinião