Você está lendo...
VW Virtus e Ka+ são destaques entre os sedãs
Mercado

VW Virtus e Ka+ são destaques entre os sedãs

Em seu segundo mês cheio de vendas, VW Virtus foi o terceiro sedã compacto mais vendido do Brasil

Rafaela Borges

04 de abr, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VW Virtus
VW Virtus
Crédito:Foto: Rafael Arbex/Estadão
VW Virtus

VW Virtus e Ford Ka+ foram os destaques no segmento de sedãs médios em março. O Ka+ seguiu os passos do hatch, vice-líder de vendas no ranking geral.

Leia mais notícias sobre o mercado de carros

O modelo, que deverá mudar em breve, foi o segundo sedã compacto mais vendido do Brasil. Em março, ele somou 3.069 emplacamentos.

Publicidade


Com isso, o Ka+ conseguiu ultrapassar rivais que tradicionalmente ficam à sua frente. Nesse grupo estão HB20S, Etios Sedan e Voyage.

O VW Virtus, por sua vez, foi o terceiro sedã compacto mais vendido. Ele ficou apenas dez unidades atrás do Ka+. Em março, totalizou 3.059 emplacamentos.

Considerando apenas o segmento de sedãs compactos premium, o VW Virtus, em seu segundo mês cheio de vendas, já é líder. No acumulado de janeiro a março, ele soma 4.600 unidades vendidas.


Esse número já coloca O VW Virtus à frente de Cobalt e City. No primeiro trimestre, o Chevrolet teve 3.812 exemplares comercializados. O Honda somou 2.691.

OS DEZ MAIS VENDIDOS

Voltando ao segmento de sedãs compactos como um todo, o Prisma, como já é tradição, liderou a categoria. O Chevrolet teve 6.616 unidades vendidas.


Esse número deu ao Prisma uma boa posição no ranking geral (veja abaixo), ele foi o quarto carro mais vendido do Brasil.

Atrás do Ka+ e do VW Virtus, aparece o Volkswagen Voyage. Quarto colocado, ele somou 2.797 emplacamentos.

O quinto lugar ficou com o Toyota Etios Sedan. O três-volumes feito em Sorocaba registrou 2.779 unidades vendidas.


O Nissan Versa, sexto colocado, teve 2.609 emplacadas, ante as 2.509 do HB20S, sétimo. Na oitava colocação apareceu outro estreante.

Lançado quase junto com o VW Virtus, o Fiat Cronos teve em março seu primeiro mês de vendas. Os emplacamentos totalizaram 1.579 exemplares.

O nono lugar ficou com o Renault Logan (1.524) e o décimo, com o Fiat Siena (1.433).


VEJA TAMBÉM: OS 20 CARROS MAIS EMPLACADOS EM MARÇO

Deixe sua opinião