Aplicativo AISA9 avisa sobre riscos para motociclistas em SP

AISA9 usa rede colaborativa para dar informações sobre acidentes e riscos e pode dar moto zero-km

AISA9 CRÉDITO: AISA9

O aplicativo AISA9 (Aplicativo Integrado de Segurança Automotiva) foi criado para fornecer por meio de uma rede colaborativa de quem o usa, informações em tempo real do trânsito, pontos de riscos, como buracos, vias mal pavimentadas, ou acidentes, na cidade de São Paulo.

O AISA9 recebe e repassa informações dos usuários que são avisados por uma notificação na tela do aplicativo ou pela vibração quando ele estiver se aproximando da região em que há algo para se preocupar.

Pelo aplicativo também é possível acionar resgate em caso de acidente envolvendo uma moto já que ele servirá de plataforma para integrar a rede de emergência, como o Copom (COPOM (Central de Operações Policias Militares), CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e rede de hospitais, começando pelos que tem especialização em receber pessoas envolvidas em acidentes em duas rodas, que já estão validando o aplicativo.

A ideia é que quando receber um alerta de acidente, os socorristas que estiverem atendendo a ocorrência, pelo aplicativo já possam receber também informações sobre o envolvido, como tipo sanguíneo e dados sobre o parente para ser alertado do acidente.

Além disso, o AISA9 irá acompanhar a conduta dos motociclistas que respeitam as leis de trânsito e o piloto com melhor conduta será premiado com uma Honda CG 160 FAN, já documentada. O game interativo será computado entre 1º de outubro e 10 de novembro. O resultado será divulgado durante o Salão Duas Rodas, que ocorre em São Paulo entre 14 e 19 de novembro.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas