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Avaliamos a Yamaha MT-09 Tracer
Avaliação

Avaliamos a Yamaha MT-09 Tracer

Por R$ 45.990, Yamaha MT-09 Tracer reúne esportividade e conforto

01 de mar, 2017 · 4 minutos de leitura.

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 Avaliamos a Yamaha MT-09 Tracer
Yamaha MT-09 Tracer tem farol com LEDs e suspensões vêm com ajustes de retorno e pré-carga
Novidade entre as motos, as crossovers, que misturam estilos e soluções de segmentos diferentes, estão se tornando a grande sensação do mercado. Entre os lançamentos dessa nova seara, a MT-09 Tracer combina a esportividade das naked (sem carenagem) com a posição confortável de guiar típica das big trail. Montada em Manaus, essa Yamaha sai por R$ 45.990.

Baseada na naked MT-09, a Tracer tem bancos mais largos, suspensões com maior curso e posição de guiar mais ereta. Para-brisa regulável e faróis com desenho exclusivo completam o pacote.

De série há freios a disco com ABS (que não pode ser desligado), luzes de LEDs de uso diurno, controle de tração, ajuste de guidom e três modos de condução, que não alteram a potência, mas as respostas do acelerador para deixar a moto mais mansa ou arisca.

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O painel de instrumentos grande tem duas telas digitais que facilitam a leitura dos dados exibidos. O para-brisa com duas posições ajuda a enfrentar o vento de proa por longos trechos, como em viagens.

Andando. A Tracer traz o mesmo três-cilindros da naked, de 846 cm3, que gera 115 cv e 8,9 mkgf. Versátil, esse motor oferece ampla entrega de torque desde rotações baixas, como nos bicilíndricos, mas “gosta” de girar alto, como os quatro-cilindros.

Em parte, isso é resultado da utilização de um virabrequim crossplane (cruzado), que faz os pistões trabalharem em um intervalo de 240°. Isso garante um funcionamento mais linear. Também contribui para as prontas respostas o câmbio de seis marchas, cujos engates são curtos e precisos.


As suspensões têm ajuste de pré-carga e retorno e filtram bem as imperfeições do piso. Firmes, também garantem estabilidade em curvas, que podem ser atacadas com facilidade graças às rodas de 17 polegadas. O ponto negativo é que, por causa do diâmetro grande, a capacidade para encarar o fora de estrada fica reduzida.

Os freios a disco, duplos na frente e simples atrás, dão conta da moto. Ainda assim, poderiam ser mais “sensíveis”.


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