Você está lendo...
Air bag defeituoso faz mais uma vítima nos Estados Unidos
Notícias

Air bag defeituoso faz mais uma vítima nos Estados Unidos

Honda Civic 2002 não havia passado por recall e air bag da Takata causou mais uma morte no fim de 2018

Redação

30 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

air bag
Civic 2002 deveria ter passado por recall em 2014
Crédito:Foto: Honda/Divulgação
air bag

Os air bags defeituosos da Takata fizeram mais uma vítima. Apesar dos esforços mundiais para substituir as bolsas infláveis perigosas, muitos carros ainda deixam de ser atendidos. Foi o caso de um Honda Civic 2002 cujo motorista morreu num acidente em 2018 em decorrência da falha do air bag.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


O motorista havia comprado o carro cerca de três meses antes do acidente. Como a Honda não foi informada da venda, o novo dono não recebeu notificações de que o carro estava envolvido no recall. Isso, no entanto, não explica o fato de que o Civic acidentado deveria ter passado pelo recall em dezembro de 2014.

A Honda se defendeu afirmando que tentou encontrar os donos anteriores do Civic. Segundo a empresa, foram mais de 12 notificações impressas e 20 telefonemas para tentar informar da convocação. No entanto, o reparo nunca chegou a ser feito.


Apenas nos Estados Unidos, os insufladores dos air bags mataram 16 pessoas e feriram 200. No mundo todo, foram 24 mortes relacionadas ao problema.

Problema grave no air bag

Numa batida, a carcaça metálica do insuflador se rompe e tem fragmentos projetados na direção dos ocupantes. Caso isso ocorra, os pedaços de metal podem causar ferimentos graves e até morte.

Nos Estados Unidos, os proprietários podem verificar se o veículo está envolvido no recall pelo site do NHTSA. A Honda, aliás, informa que carros mais antigos, entre 2001 e 2003, têm risco ainda maior de apresentar a ruptura da carcaça.


Deixe sua opinião