A picape Hilux e o SUV SW4 da Toyota vão ganhar pequenas novidades no segundo semestre. Vale lembrar que a picape média recebeu uma reestilização de meia vida em 2018.
A principal alteração vai dar um jeito no ponto mais fraco da lista de equipamentos da dupla: a central multimídia. A atual, que tem respostas lentas aos comandos na tela, interface confusa e não é nada intuitiva, vai dar espaço a uma nova com, entre outras funções, integração a smartphones.
Além disso, picape e o SUV receberão novos acabamentos e materiais nessa mudança de ano modelo. Vale lembrar que a atualização de visual na dianteira e em alguns itens de conforto e conveniência que a Hilux ganhou na linha 2019 não foram adotados para o SW4, que manteve o visual lançado em 2016.
LEIA MAIS:
- Toyota cria sistema que lança gás lacrimogêneo em ladrões
- Toyota convoca 380 mil Corolla, Etios, Hilux e SW4 por defeito em air bag
Hilux e SW4 terão motor diesel mais potente
Outra boa novidade, mas só para 2020, é a chegada de uma nova versão do motor 2.8 turbodiesel mais potente. Hoje, o quatro-cilindros rende 177 cv, bem abaixo dos propulsores das picapes rivais.
Chevrolet S10 e Ford Ranger entregam 200 cv. A Nissan Frontier rende 190 cv na versão mais potente, mesmo número que a Mitsubishi L200 Triton rende com seu 2.4. A Volkswagen Amarok entrega 180 cv no 2.0 turbo. Mas a picape alemã tem uma variante com um V6 3.0 de 225 cv.
OS SUVs MAIS VENDIDOS DE MARÇO DE 2019: