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Brabus revela AMG GT 4 portas com 800 cv
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Brabus revela AMG GT 4 portas com 800 cv

Preparadora mexeu na central eletrônica do motor e conseguiu 161 cv a mais do que versão original. Brabus oferece kit para outros modelos

Redação

02 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

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Modelo tem mudanças visuais e novos anexos aerodinâmicos
Crédito:Foto: Brabus/Divulgação
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A preparadora alemã Brabus revelou seu kit de melhorias para o Mercedes-AMG GT 63 S quatro portas. As mudanças elevam a potência do modelo para nada menos que 800 cv graças a um extenso retrabalho na eletrônica do modelo. O torque chega a 102 mkgf, números superiores aos de muitos superesportivos. O motor é um V8 biturbo de 4,0 litros.

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São 161 cv a mais do que o GT 63 S original, suficientes para levar o modelo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. Com o acerto de fábrica, o cupê de quatro portas cumpre a prova em 3,2 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 315 km/h.

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Foto: Brabus/Divulgação

A Brabus instalou um novo escapamento de aço inoxidável com válvulas ativas e ponteiras de titânio-carbono. Há dois modos de operação: Sport, mais ruidoso, e “Coming Home”, mais discreto.

A versão preparada também ganhou componentes da carroceria feitos de carbono. As novas peças dão mais estabilidade ao carro em altas velocidades. As peças podem ter pintura fosca ou preto brilhante.


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Brabus encomendou pneus especiais

As rodas são de 21 polegadas na frente e 22″ atrás com pneus de alta performance. O comprador pode escolher borrachas da Pirelli, Continental ou Yokohama. Eles foram especialmente desenvolvidos para preencher os arcos de roda após a redução de 25 milímetros na altura de rodagem da suspensão a ar.

O interior é forrado de couro e Alcantara, além de partes de madeira e fibra de carbono em diferentes cores e formatos. Há ainda soleiras de porta de metal iluminadas com o logo da Brabus.


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Foto: Brabus/Divulgação
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Foto: Brabus/Divulgação
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Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Testes de colisão validam a segurança de um carro; entenda como são feitos

Saiba quais são os critérios utilizados para considerar um automóvel totalmente seguro ou não

03 de mai, 2024 · 2 minutos de leitura.

Na hora de comprar um carro zero-quilômetro, muitos itens são levados em conta pelo consumidor: preço, complexidade de equipamentos, consumo, potência e conforto. Mas o ponto mais importante que deve ser considerado é a segurança. E só há uma maneira de verificar isso: os testes de colisão.

A principal organização que realiza esse tipo de avaliação com os automóveis vendidos na América Latina é a Latin NCAP, que executa batidas frontal, lateral e lateral em poste, assim como impactos traseiro e no pescoço dos ocupantes. Há também a preocupação com os pedestres e usuários vulneráveis às vias, ou seja, pedestres, motociclistas e ciclistas.

“Os testes de colisão são absolutamente relevantes, porque muitas vezes são a única forma de comprovar se o veículo tem alguma falha e se os sistemas de segurança instalados são efetivos para oferecer boa proteção”, afirma Alejandro Furas, secretário-geral da Latin NCAP.

As fabricantes também costumam fazer testes internos para homologar um carro, mas com métodos que divergem do que pensa a organização. Furas destaca as provas virtuais apresentadas por algumas marcas.

“Sabemos que as montadoras têm muita simulação digital, e isso é bom para desenvolver um carro, mas o teste de colisão não somente avalia o desenho do veículo, como também a produção. Muitas vezes o carro possui bom design e boa engenharia, mas no processo de produção ele passa por mudanças que não coincidem com o desenho original”, explica. 

Além das batidas, há os testes de dispositivos de segurança ativa: controle eletrônico de estabilidade, frenagem autônoma de emergência, limitador de velocidade, detecção de pontos cegos e assistência de faixas. 

O resultado final é avaliado pelos especialistas que realizaram os testes. A nota é dada em estrelas, que vão de zero a cinco. Recentemente, por exemplo, o Citroën C3 obteve nota zero, enquanto o Volkswagen T-Cross ficou com a classificação máxima de cinco estrelas.

O que o carro precisa ter para ser seguro?

Segundo a Latin NCAP, para receber cinco estrelas, o veículo deve ter cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça em todos os assentos e, no mínimo, dois airbags frontais, dois laterais ao corpo e dois laterais de cabeça e de proteção para o pedestre. 

“O carro também precisa ter controle eletrônico de estabilidade, ancoragens para cadeirinhas de crianças, limitador de velocidade, detecção de ponto cego e frenagem autônoma de emergência em todas as suas modalidades”, revela Furas.

Os testes na América Latina são feitos à custa da própria Latin NCAP. O dinheiro vem principalmente da Fundação Towards Zero Foundation, da Fundação FIA, da Global NCAP e da Filantropias Bloomberg. Segundo o secretário-geral da entidade, em algumas ocasiões as montadoras cedem o veículo para testes e se encarregam das despesas. Nesses casos, o critério utilizado é o mesmo.

“Na Europa as fabricantes cedem os carros sempre que lançam um veículo”, diz Furas. “Não existe nenhuma lei que as obrigue a isso, mas é como um compromisso, um entendimento do mercado. Gostaríamos de ter esse nível aqui na América Latina, mas infelizmente isso ainda não ocorre.”