Gasolina de Santa Catarina é a mais barata do Brasil
Preço médio do combustível no país não sofreu o impacto do ataque a infraestruturas petrolíferas na Arábia Saudita
Por
Redação
09 de out, 2019 ·
2m de leitura.
Santa Catarina manteve a liderança do ranking de preços mais baratos do país, com valor médio de R$ 4,049 em setembro. Por outro lado, os estados do Acre e Rio de Janeiro registraram as médias mais caras – R$ 4,982 e R$ 4,894 pelo litro da gasolina, respectivamente.
A capital que teve a gasolina mais barata foi Florianópolis (SC), R$ 3,918. A capital mais cara foi Rio de Janeiro (RJ), R$ 4,895. O levantamento foi realizado pela ValeCard com base nas transações realizadas com o cartão da empresa em 20 mil estabelecimentos.
Já o preço médio da gasolina em São Paulo continua o segundo mais baixo do Brasil, aponta levantamento da ValeCard. O valor médio do litro do combustível no estado foi de R$ 4,157 em setembro, mantendo-se estável na comparação com agosto e abaixo da média nacional de R$ 4,524.
Ao contrário do que se previa, o ataque com drones a infraestruturas petrolíferas na Arábia Saudita em setembro praticamente não interferiu no preço da gasolina comum no Brasil, que registrou alta de 0,15%.
5 razões para comprar e 5 para não comprar o novo Chevrolet Onix Plus:
1/10
Para comprar: motor 1.0 turbo
O propulsor 1.0 turbo de três cilindros flexível rende 116 cavalos de potência e 16,8 mkgf de torque. Garante bom desempenho com pouquíssima vibração e baixo nível de ruídos. A 120 km/h, ele trabalha a 2.500 rpm. Foto: Chevrolet/Divulgação
2/10
Para comprar: espaço no banco traseiro
Como a distância entre eixos aumentou 7,2 cm, o espaço no banco traseiro melhorou bastante para pernas. Foto: Chevrolet/Divulgação
3/10
Para comprar: tecnologia embarcada
Na versão topo de linha, Premier, o Onix Plus vem recheado de tecnologia. É o caso da internet a bordo. De acordo com a empresa, o sistema aceita conexão simultânea de até sete aparelhos. A tela da central multimídia é de 7", e o sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Foto: Chevrolet/Divulgação
4/10
Para comprar: segurança
Todas as versões do Onix Plus têm de série seis air bags e controles de estabilidade e tração. A versão Premier oferece até sensor de ponto cego (foto). Foto: Chevrolet/Divulgação
5/10
Para comprar: estilo
O Onix de segunda geração tem estilo elegante. As linhas ficaram mais arredondadas, e as lanternas traseiras são de LEDs. Foto: Chevrolet/Divulgação
6/10
Para não comprar: sem saídas de ar-condicionado atrás
Ao contrário do VW Virtus (um de seus concorrentes), o Onix Plus não tem saídas de ar-condicionado para o banco traseiro. Há, no entanto, portas USB. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
7/10
Para não comprar: bancos inteiriços
Há clientes que não abrem mão da possibilidade de regulagem do apoio de cabeça. No Onix, eles são fixos na dianteira. Reguláveis, apenas no banco de trás. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
8/10
Para não comprar: revestimento interno rígido
Como os demais concorrentes (caso de Virtus e HB20S, por exemplo), o interior do Onix Plus tem revestimento de plástico duro, tanto no painel como nas laterais de portas. Foto: Chevrolet/Divulgação
9/10
Tambores de freio pintados de cinza atrás
Os concorrentes do Onix também têm tambores de freio na traseira. Mas, ao decidir pintá-los de cinza, a Chevrolet acabou dando destaque para algo que não precisava. Foto: Hairton Ponciano/Divulgação
10/10
Para não comprar: trava da coluna de direção dura
O Onix tem coluna de direção ajustável em altura e profundidade, mas a trava é muito dura. Foto: Hairton Ponciano/Estadão