Para a Jaguar já estamos em 2021. E a empresa aproveitou para mostrar a reestilização do esportivo F-Type. O carro, tanto na versão Coupe quanto na conversível, ganhou um visual renovado, ao estilo do I-Pace.
A dianteira tem novos faróis, mais finos e prolongados nas laterais com um LED diurno diferenciado. O “nariz” do F-Type também é novo, com um estilo do I-Pace, mais baixo e pronunciado, mais quadrado. Na traseira, as mudanças são menos reconhecíveis. As lanternas tem um formato mais agressivo e o para-choque está mais baixo, com mudanças no difusor, dependendo da motorização.
Leia Mais
F-Type 2021: Por dentro
Internamente, a Jaguar aproveitou para adotar, finalmente, o painel virtual no F-Type. Saem os mostradores analógicos e entra uma tela 12,3 polegadas configurável, como já havia em outros modelos da marca, tal qual o F-Pace e o E-Pace. O sistema de entretenimento agora tem, de série, integração a Android Auto e Apple CarPlay, além de atualização de software via Wi-Fi.
Os motores 2.0 turbo de 300 cv e o V6 3.0 com compressor mecânico (supercharged) de 380 cv foram mantidos. A novidade está no V8 5.0 Supercharged, que recebeu melhorias. Além da opção de 575 cv e 71,3 mkgf da versão preparada SVR, há uma nova opção “mansa” de 444 cv e 59,1 mkgf para a versão R.
Para as duas opções de V8 há uma nova função “partida silenciosa”, que abafa o som do motor ao manter as válvulas do escapamento fechadas, evitando “incômodos” com o som alto do V8 na hora de ligar o carro.
O F-Type também recebeu uma suspensão revisada com amortecedores adaptativos, molas revisadas, barras antirrolagem melhoradas e componentes mais rígidos para as mangas de eixo traseiras.