Você está lendo...
Rodízio continua suspenso em São Paulo nesta terça-feira
Notícias

Rodízio continua suspenso em São Paulo nesta terça-feira

Restrição à circulação foi suspensa na segunda-feira (10) e continuará liberada. Rodízio serviria para carros com placas finais 3 e 4

Redação

10 de fev, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

rodízio
Chuvas causaram pontos de alagamento e interditaram trechos das marginais dos rios Tietê e Pinheiros
Crédito:Felipe Rau/Estadão
rodízio

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) resolveu manter o rodízio municipal suspenso também nesta terça-feira (11). A restrição à circulação de veículos em horários de pico continuará suspensa por causa das fortes chuvas que atingem a capital desde a madrugada de segunda-feira (10).

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A determinação foi do prefeito Bruno Covas. Na terça-feira, ficaria restrita a circulação no centro expandido de carros com placas finais 3 e 4. O rodízio valeria entre 07h e 10 da manhã e de 17h a 20h.

Publicidade


Chuvas causam alagamento e estragos

A cidade de São Paulo sofreu hoje com muita chuva que culminou em 208 milímetros nos dez primeiros dias. É a maior quantidade de chuva no mês de fevereiro desde 1983. O que choveu até agora é 96% da previsão do que choveria em todo o mês de fevereiro. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Mudança climática não é discurso de ambientalista. Está chovendo nessa década o que não choveu no século passado”, afirma Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, ao Estado.

Prejuízos milionários

A forte chuva que atingiu a capital alagou ruas, avenidas e inundou garagens subterrâneas. Num edifício na Vila Leopoldina, até mesmo um Lamborghini Huracán avaliado em R$ 1,5 milhão ficou “ilhado” no estacionamento.


Também na zona oeste da capital, uma concessionária da Mitsubishi foi totalmente inundada pela enchente. Além do estoque de carros novos que seriam entregues a compradores, uma coleção particular de veículos clássicos pertencentes ao dono da loja também estaria nos andares inferiores, totalmente inudados.

Deixe sua opinião