A Maserati revelou as novas versões Trofeo dos sedãs Ghibli e Quattroporte. Com uma pegada mais esportiva, os modelos se juntam agora ao SUV Levante que já tinha sua versão Trofeo desde 2018. Sob o capô das versões, bate um “cuore” ferrarista. O motor V8 é produzido pela Ferrari nas especificações pedidas pela Maserati.
Com 3,8 litros e dois turbos, o propulsor entrega 588 cv a 6.250 rpm e 74,4 mkgf entre 2.250 rpm e 5.250 rpm. O câmbio é o automático de oito velocidades fornecido pela ZF para carros de tração traseira e diferencial bloqueante. Com esse conjunto, o Ghibli Trofeo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e o Quattroporte em 4,5 s. Para ambos, a velocidade máxima é de 326 km/h.
Leia Mais
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seAs versões Trofeo tem suspensão independente nos dois eixos, do tipo duplo A na frente e multilink na traseira. Os amortecedores são os eletrônicos adaptativos (Skyhook) integrados a barras antirrolagem. O sistema de escape ganha uma nova “nota musical” com o controle de tração e o modo de condução Corsa (pista) ativados.
Visual do Trofeo
Visualmente, os Ghibli Trofeo e o Quattroporte Trofeo receberam uma grade dianteira com barras verticais, um difusor mais agressivo e detalhes vermelhos nas saídas de ar laterais. Na coluna C, onde fica o símbolo da marca, também há um detalhe vermelho junto ao logo. As lanternas tem um novo grafismo inspirado pelos conceitos 3200 GT e Alfieri, isso diferencia os esportivos das versões regulares. Por fim, os sedãs vêm calçados com rodas de 21 polegadas.
Por dentro, os encostos de cabeça trazem o logo “Trofeo” bordados. Há também aplicações de fibra de carbono e couro com costura contrastante no interior. Eles receberam também uma nova central multimídia com tela de 10,1 polegadas. Por fim, ele mantém tecnologias de condução semiautônomas.