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BMW 530e M Sport usa smartphone como chave digital
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BMW 530e M Sport usa smartphone como chave digital

Disponível a partir da próxima semana por R$ 384.950 sedã da BMW chega com visual renovado e tecnologia capaz de abrir as portas por meio do celular

Vagner Aquino

10 de nov, 2020 · 5 minutos de leitura.

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BMW 530e M Sport
Crédito:BMW/Divulgação
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Na semana que vem, aterrissa no Brasil o BMW 530e M Sport. Mas este não é qualquer lançamento, afinal, o sedã híbrido traz a inédita tecnologia Digital Key. Por meio dela é possível que os usuários da Apple abram as portas do Série 5 apenas por meio do celular. A versão 2021 do três-volumes não sai por menos de R$ 384.950.

Visualmente, o sedã fabricado em Dingolfing (Alemanha) foi reestilizado. Na frente, destaque para os faróis afilados com iluminação por LEDs – têm formato em “L” e função adaptativa. A grade fontal não tem o exagero visto em irmãos, como o M3 e o M4.

Atrás, o para-choque foi retrabalhado e as lanternas são novas, também com iluminação por LEDs. Da porta para dentro, tudo muito sutil, apenas com reconfigurações de pequenos detalhes, como revestimentos, por exemplo. A fabricante permanece oferecendo duas telas digitais (12,3” e 10,25”) no interior e opções operacionais de controle por voz.

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BMW/Divulgação

BMW na era da tecnologia

No BMW 530e M Sport, o iPhone vira uma espécie de chave totalmente digital. A configuração pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

Através do sistema é possível restringir detalhes como velocidade máxima alcançada, potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. Além de trancar e destrancar o automóvel, é possível ainda ligar o motor via smartphone.


Híbrido

Por falar em propulsor, o BMW 530e M Sport conta com dois motores que trabalham on demand. Sob o capô, o 2.0 quatro cilindros turbo gera 184 cv de potência (gasolina). O torque é de 30,6 mkgf. De acordo com a marca, combinados, motor a combustão e elétrico desenvolvem 292 cv e 42,8 mkgf. O modo XtraBoost libera 40 cv a mais, por 10 segundos.

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BMW/Divulgação

A autonomia em modo elétrico é de até 56 km – 10 km a mais do que na versão anterior. Na compra, o cliente ganha o carregador BMWi Wallbox, com instalação gratuita. Com equipamento, uma recarga completa dura cerca de 3h15.


O sedã conta também com proteção acústica para pedestres. Trata-se de um dispositivo de segurança que emite um som artificial durante o uso do modo de condução elétrico (até 30 km/h) para que outros usuários possam ouvir o veículo. Na paleta de cores, duas opções sólidas (Branco Alpino e Branco Mineral), além de sete metálicas: Preto Carbono, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Azul Phytonic, Bluestone e Bernina Amber.

Esportivo

No Pacote M Sport, destaque para os freios a disco ventilados com ABS (pinças na cor azul), controles de estabilidade e tração, volante e cintos de segurança – todos da linha M Sport – e rodas de liga leve 19” cobertas por pneus 245×40 na frente e 275×35 atrás.

Em números, a versão plug-in híbrida do sedã leva 5,9 segundos para atingir os 100 km/h. A velocidade máxima chega a 235 km/h. O câmbio é automático de oito marchas com opção de trocas sequenciais por aletas atrás do volante.


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