A pedra inaugural do Ferrari Land, parque temático que a Ferrari vai inaugurar no fim de 2016 nos arredores de Barcelona, na Espanha, foi lançada nesta quinta-feira. Participaram da cerimônia o diretor da escuderia de Fórmula 1, Maurizio Arrivabene, e o piloto alemão Sebastian Vettel.
(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)
Uma curiosidade: a primeira pedra foi retirada diretamente da casa de Enzo Ferrari, em Maranello.
O parque, o segundo que tem a Ferrari como tema no mundo – o primeiro fica em Abu Dabi – será instalado no complexo PortAventura, que inclui parque aquático e hotel, entre outras atrações. O ingresso, porém, terá de ser comprado separadamente.
A promessa é de atrações para toda a família, mas, para os mais radicais, um dos destaques promete ser o acelerador vertical de 112 metros de altura, que levará os passageiros de 0 a 180 km/h em apenas 5 segundos.
Serão reproduzidos também prédios icônicos de Maranello, a cidade sede da Ferrari, na Itália, bem como outras construções baseadas na arquitetura italiana e na cultura mediterrânea.
Para o segundo momento, após a inauguração, está previsto um hotel de extremo-luxo.
Com investimento de 100 milhões de euros e envolvimento de 50 empresas em sua construção, o Ferrari Land ocupará área de 75 mil metros quadrados e promete gerar 150 empregos. Com o empreendimento, a expectativa é aumentar de 4 milhões para 5 milhões o número anual de visitantes ao complexo PortAventura.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.