Você está lendo...
Triumph apresenta moto elétrica que vai de zero a 100 km/h em 3,6 s
Notícias

Triumph apresenta moto elétrica que vai de zero a 100 km/h em 3,6 s

Ainda um protótipo, moto elétrica TE-1 servirá de base para futuros lançamentos da Triumph no mercado; modelo faz 0-100 km/h em 3,6 segundos

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

16 de jul, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Triumph
Motos mais potentes vêm invadindo o segmento de elétricas, como já acontece com scooters
Crédito:Triumph/Divulgação

A eletrificação está acelerada no setor de motos, e as marcas tradicionais começam a mostrar seus projetos para a transição de motores nos próximos anos. Agora é a vez da inglesa Triumph apresentar sua primeira superesportiva elétrica, a TE-1. Ela foi desenvolvida com uma ajudinha da Williams e traz tecnologia testada nas pistas.

Triumph
Triumph/Divulgação

Não por acaso, seu ponto forte é a aceleração. Vai de zero a 100 km/h em só 3,6 segundos. Por ora, não há informações sobre velocidade máxima. De acordo com a Triumph, após testes na pista com a TE-1 (que pesa 220 km), chegou-se a conclusão de que o modelo ficou mais potente que esportivas a combustão. Seu motor elétrico desenvolve 130 kW, o equivalente a 177 cv de potência. O torque chega a 11 mkgf. Ou seja, fica próxima da Speed Triple 1200.

Publicidade


Triumph/Divulgação

Em relação à autonomia, a moto elétrica roda até 160 km com uma recarga. Para chegar aos 80% de carregamento, precisa de 20 minutos. A marca, no entanto, não disse qual o tipo de carregador utilizado nos testes – provavelmente, de carga rápida.



Para poupar a bateria (não detalhada), a Triumph informa que, durante os testes, utilizou frenagem regenerativa. Anda assim, a marca inglesa quer otimizar o sistema. A ideia é, portanto, melhorar a autonomia das futuras motos elétricas.


Por falar nisso, nada de datas de lançamento. Por ora, a meta consiste em focar no desenvolvimento de uma moto elétrica. Ou seja, a TE-1 é um protótipo. Entretanto, os resultados obtidos foram animadores para a fabricante. Assim, não deve demorar para a Triumph lançar um modelo elétrico de emissão zero no mercado.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião