A nova GMC Hummer EV é um dos lançamentos mais badalados dos Estados Unidos nos últimos meses. Já são mais de 90 mil reservas pela picape elétrica 4×4, que ainda tem produção modesta, com cerca de 12 unidades feitas por dia na “fábrica zero” de veículos elétricos, em Detroit. Mas, enquanto a General Motors tenta acelerar a produção do modelo, os amantes da Hummer e dos games poderão acelerar a picape no jogo Call Of Duty.
E nada mais conveniente para o famoso jogo de missões militares – e tiros em primeira pessoa – que acelerar a picape de quase 4 toneladas. Afinal, o Hummer EV tem o desenho inspirado na versão civil do militar M998 Humvee. O SUV serviu de base para a criação da marca em 1992. No game da Activision, a picape elétrica estará disponível em breve em duas séries da franquia: Call Of Duty Warzone 2.0 e Call Of Duty Modern Warfare II.
Segundo Duncan Aldred, vice-presidente das marcas GMC e Buick, a Hummer EV “definirá um novo capítulo de capacidade”. Da mesma forma, o executivo diz que a picape elétrica “permitirá aos jogadores elevar suas experiências com um veículo elétrico silencioso e de aceleração rápida”. Para William Gahagan, diretor de parcerias globais da Activision, “não há nada como dirigir por Call of Duty: Warzone 2.0 a picape elétrica de 1.000 cv”.
Zero a 100 km/h em 3 segundos
Com 5 metros de comprimento, 2,05 m de altura, 2,38 m de largura e um entre-eixos de 3,21 m, a Hummer EV é gigante. É também pesadíssima, com 4.110 kg. Parte do peso vem dos dois pacotes de baterias, com capacidade de 212,7 kWh e 1.336 kg. Eles fornecem, então, autonomia para 563 kg com a carga completa. Bem como alimentam os três motores de tração da picape, que, juntos, produzem 1.013 cv e 165,9 mkgf de torque máximo instantâneo. Segundo a GMC, o modelo vai de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos.