Vencedora na categoria “Melhor picape” do Prêmio Mobilidade Estadão 2023, a RAM 3500 ganhou a série Yellowstone Edition. Pela grandalhona, a marca pede R$ 554.990 e disponibiliza apenas 100 unidades. A versão é inspirada na série “Yellowstone”, que tem ambientação rural e bateu recorde de audiência na TV paga nos Estados Unidos. No Brasil, está disponível por meio do serviço de streaming Paramount+.
Com base na configuração Limited Longhorn (que custa R$ 529.990), a RAM 3500 Yellowstone Edition tem pintura diferenciada. O conceito “two-tone” dá um ar de exclusividade. O preto Diamond é a cor principal e o marrom Walnut vai na parte inferior da carroceria – para-choques, molduras das caixas de rodas e no próprio conjunto de 18 polegadas. Ademais, a picape tem adesivos e emblemas da série espalhados na carroceria.
Do lado de dentro, contudo, o revestimento exibe dois tons de marrom. Cobertos com couro legítimo, os bancos vêm com bordados exclusivos nas abas laterais, nos assentos e encostos. O uso de madeira genuína no acabamento interno e a enorme tela de 12″ no centro do painel continuam em cena, bem como nas demais configurações de acabamento. Tem, por fim, pacote de assistências à condução e som premium Harman Kardon.
Debaixo do capô, portanto, a picape carrega o mesmo motor 6.7 turbodiesel feito pela Cummins. Desse modo, gera 377 cv de potência máxima e 117,2 mkgf de torque. O modelo é capaz de carregar até 1.752 kg. A capacidade de reboque, por fim, fica em 9.021 kg.
Bônus
Cabe lembrar que, a princípio, a série especial foi anunciada em agosto passado, durante a Festa do Peão de Barretos (SP). E a parceria entre a RAM e a Paramount+ tem mais um bônus. Os compradores da RAM 3500 Yellowstone Edition ganham da fabricante um ano de assinatura gratuita do serviço premium de streaming Paramount+.