Você está lendo...
Novo BMW X1 terá pré-venda no Brasil em janeiro com produção nacional
Mercado

Novo BMW X1 terá pré-venda no Brasil em janeiro com produção nacional

Lançada em junho com versão elétrica, nova geração do SUV de entrada da BMW começa a ser feito em Santa Catarina em fevereiro de 2023

João Del Arco, Especial para o Jornal do Carro

09 de dez, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

novo BMW X1
Novo BMW X1 estreia nova geração com mudanças profundas e com ampla gama eletrificada; SUV estreia no Brasil em 2023 com produção local
Crédito:BMW/Divulgação

O BMW X1 de terceira geração está a caminho. Apresentado na Europa no meio do ano, o menor SUV da marca recebeu alterações de estilo por dentro e por fora. A produção seguirá nacional, na planta da marca em Araquari, Santa Catarina. Diferentemente do sedã Série 3, também atualizado este ano, as mudanças no SUV foram mais profundas. Isso porque, embora tenha mantido a plataforma UKL2 (dos MINI Countryman e Clubman), o X1 está maior e mais “digital”.

BMW X1
BMW/Divulgação

Com faróis e lanternas mais estreitos, a aparência externa do novo X1 não é assim tão diferente em relação ao anterior. No entanto, o modelo está 7 centímetros maior no comprimento, com 4,51 metros. São 3 cm extras em relação ao Audi Q3, por exemplo. No porta-malas, tem bons 540 litros de capacidade. No interior, porém, as mudanças foram maiores.

Publicidade




Interior do novo X1 é destaque

Por dentro, saem os elementos “a la 2010″ e entram novos destaques tecnológicos da marca que caracterizam a atual linguagem de design. O destaque fica por conta da grande moldura que agrega painel de instrumentos (com tela de 10,7″) e multimídia (com display de 10,2”). A central, por sua vez, agora agrega os controles de climatização da cabine. Com isso, a porção central do painel ficou mais limpa, sem a profusão de botões que se tinha antes.

novo BMW X1
BMW/Divulgação

Na Europa, a linha do X1 é composta de versões a combustão e híbridas plug-in, bem como a inédita opção elétrica iX1. A potência varia de 136 cv no 1.5 turbo de três cilindros, e supera 300 cv na variante a baterias. Resta saber quais soluções a BMW adotará no X1 nacional. Atualmente, o SUV tem só o motor 2.0 turboflex de 192 cv. A nova geração ainda não teve os preços revelados. A pré-venda terá início em janeiro. O modelo atual parte dos R$ 290 mil.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião