O post de hoje é uma dica de nosso repórter Hairton Ponciano. Em 2005, ele esteve no lançamento do Volkswagen Fox, carro criado no Brasil, para o mercado europeu – o modelo foi vendido por lá, mas, sem grande sucesso, foi substituído pelo Up!, cuja carreira também não é notável.
(No Instagram: @blogprimeiraclasse)
Mas, voltando ao Fox e a 2005, o lançamento do modelo foi uma das ações mais interessantes que já vi, ou das quais já ouvi falar. Para receber a imprensa e convidados em Copenhague, capital da Dinamarca, a Volkswagen simplesmente criou o Fox Hotel.
O local era um hotel três-estrelas da cidade. A Volkswagen, então, tirou tudo que havia dentro dele e convidou grafiteiros do mundo todo para transformá-lo em uma verdadeira obra de arte. Cada um dos 61 quartos foi decorado de acordo com o estilo do artista responsável por ele.
Mesmo com o fim das vendas do Fox na Europa, o hotel continuou existindo com o mesmo nome. Mas, recentemente, houve mudanças. Ele passou a se chamar SP34.
Além disso, os quartos tiveram sua decoração alterada e foram padronizados. Os ambientes públicos, como bares e recepção, também mudaram. Tornou-se um hotel butique modernoso, com muito uso de madeira, mas sem o charme que era dormir em obras de arte.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.