A Stellantis não está para brincadeiras quando o assunto é picape. Com a chegada da nova Ram 1500 Limited, o grupo tem mais uma opção no segmento das grandes. Além disso, prepara uma inédita Ram média para disputar vendas com Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia. Além disso, vem aí outra picape média inédita, mas baseada em um modelo da Peugeot.
Trata-se da Landtrek, criada pela Peugeot na China em parceria com a Kaicheng. No entanto, ainda não está claro se esse será o nome do modelo no Brasil. Afinal, há grande chance de a marca do modelo ser a Fiat. Assim, o nome seria Fullback. Na Europa, a base é da L200. Embora a Mitsubishi não faça parte da Stellantis, ela tem algumas parcerias com a Peugeot.
Nova picape pode ter marca Fiat
Inicialmente, a picape teria o emblema da Peugeot. Porém, há fortes indícios de que os planos mudaram. O sucesso da Fiat no segmento teria motivado isso. Afinal, a compacta Strada e intermediária Toro, por exemplo, são campeãs de vendas no Brasil.
Além disso, a Fiat tem uma rede de concessionárias muito maior do que a Peugeot no Brasil. Portanto, isso poderia contribuir para impulsionar as vendas do novo modelo. Agora, a picape estava em Minas Gerais em testes. Ou seja, no Estado onde fica a primeira fábrica da marca italiana no Brasil.
Fotos do carro foram publicados no perfil fca_fan_brazil no Instagram. Assim, lentamente a picape vai sendo revelada. E, o fato de a camuflagem diminuir sugere que a fase de testes avança. Nas imagens não dá para perceber mudanças no visual. Porém, a novidade é que picape deverá ter motor 2.2 turbodiesel
Preço acima da Fiat Toro
Assim, o perfil gerido por fãs da marca informa que o motor 1.9 turbodiesel de 150 cv, que deveria equipar a picape no Brasil foi descartado. A aposta é no 2.2 de 204 cv de potência e 45,9 mkgf de torque. Esse quatro-cilindros esta disponível no Brasil na linha de utilitários Fiat Ducato, porém com 140 cv. Além disso, o câmbio deverá ser automático de seis velocidades e a tração, 4×4 com reduzida.
Segundo o perfil, a Peugeot Landtrek ou Fiat Fullback será a maior picape média do Brasil tanto no comprimento quanto na distância entre os eixos. Além disso, teria capacidade de levar uma tonelada de carga e rebocar até três toneladas. Assim como os demais modelos da Fiat e da Peugeot, a novidade teria ampla lista de equipamentos.
Ou seja, seis air bags, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela de 10 polegadas são algumas das apostas. Bem como chave presencial, câmeras de 360°, sensores de obstáculos e faróis de LEDs. Portanto, a nova picape deverá ter preço acima de R$ 220 mil, faixa das versões de topo da Toro.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!