Conhecido por sua paixão por supercarros e automobilismo, o vice-presidente da Google, Benjamin Sloss, parece ser também deste românticos que adoram maravilhar a mulher amada. O executivo preparou para a esposa, Christine, uma surpresa que terminou com um dos melhores presentes de que já ouvi falar: uma Ferrari FXX K.
(No Instagram: @blogprimeiraclasse)
Vocês têm ideia do quanto esse carro é exclusivo? Pois bem: há a LaFerrari, esgotada já há mais de um ano. E há uma versão ainda mais poderosa, rápida e exclusiva da LaFerrari, a FXX K.
O modelo híbrido combina motor 6.2 V12 a um propulsor elétrico para gerar a impressionante potência de 1.050 cv, além de impressionantes 91,8 mkgf de torque. O câmbio é automatizado de sete marchas e duas embreagens e a tração, traseira. Há ainda, ante a LaFerrari, diversas melhorias aerodinâmicas.
A HISTÓRIA
Benjamin Sloss convidou Christine para ir ao circuito de Fiorano, que pertence à Ferrari, na cidade italiana de Maranello. Teoricamente, ele levaria a esposa para guiar uma 599 XX, que já pertence ao executivo, em celebração ao aniversário da esposa.
Porém, ao chegar ao circuito, uma surpresa: na parte de fora do famoso escritório de Enzo Ferrari, coberto por uma capa vermelha, estava o presente de Christine: uma FXX K na cor amarela.
O casal tirou diversas fotos com o carro e, posteriormente, foi se divertir na pista com a mais nova integrante da “família”. E Chrstine não fez feio – ela conseguiu completar uma volta em 1 minuto e 20 segundos, não muito mais que o recorde da FXX K na pista de Fiorano (veja abaixo), cravado com um piloto profissional ao volante.
Algumas curiosidades sobre a FXX K. Limitada a apenas 40 unidades, o modelo teve sua produção inteiramente vendida apenas uma semana após sua apresentação, em dezembro. A Ferrari está agora entregando os exemplares comercializados; um deles é o de Christine.
O modelo, que tem preço de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), foi o mais rápido carro feito em série a completar uma volta em Fiorano, missão que cumpriu em um minuto e 14 segundos – cinco segundos a menos que a LaFerrari.
O recorde da pista, de 56 segundos, é de Michael Schumacher, com o F2004 de Fórmula 1 com o qual ele venceu seu sétimo – e último – campeonato.
E, agora, uma curiosidade sobre Benjamin Sloss. O entusiasta tem uma coleção de supercarros que, além da 599 X, inclui um McLaren P1, um McLaren MP4 12C Spider, uma LaFerrari, uma 458 Speciale e um Ford Raptor. A maioria da coleção é amarela. Apenas a 458 Speciale e o P1 são vermelhos.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.