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BYD Song L mal estreou e já tem 11 mil reservas; SUV elétrico virá ao Brasil
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BYD Song L mal estreou e já tem 11 mil reservas; SUV elétrico virá ao Brasil

SUV cupê da BYD tem opção de tração integral, mais de 500 cv de potência e boa autonomia; desenho faz modelo parecer maior do que é

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

24 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

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BYD Song L faz sucesso na China antes mesmo de ser lançado oficialmente
Crédito:AutoHome/Reprodução

O BYD Song L, novo SUV cupê da marca, mal começou a ser vendido na China e já registra números impressionantes. O modelo, vendido há apenas três semanas, já registrou pedidos para 11 mil unidades, após a abertura da pré-venda. A versão final do modelo foi revelada em agosto desse ano, e o modelo apresenta cinco versões distintas.

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Contudo, o modelo ainda não apareceu: a chegada oficial ao mercado acontece apenas no dia 15 de dezembro, onde maiores detalhes sobre o carro chegam oficialmente. Entretanto, uma coisa que se sabe são os preços: as versões variam entre 222.000 e 283.000 yuans, aproximadamente R$ 152.000 e R$ 195.000 em conversão direta, respectivamente.

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AutoHome/Reprodução

O mercado internacional também receberá o modelo, posteriormente ao seu lançamento oficial na China. O Song L mede 4,84 metros de comprimento, 1,95 metro de largura e 1,56 metro de altura, com uma distância entre-eixos de 2,93 metros. O desenho de SUV cupê dá impressão de um carro maior, mas seu posicionamento é de um SUV médio, por exemplo.

Versão mais potente do BYD Song L tem mais de 500 cv

AutoHome/Reprodução

Assim, o Song L utiliza a arquitetura elétrica e-Plataform 3.0, da própria BYD, mesma estrutura utilizada pelo sedã Seal, além de um inteligente sistema de tração integral. Na versão com motor traseiro, a potência pode ser de 204 cv ou 312 cv, com autonomia de 550 km ou 662 km (ciclo chinês). As baterias Blade são de 71.8 kWh ou 87.04 kWh. Os 0 a 100 km/h são na casa dos 8,6 segundos, ou 6,9 segundos para a a versão mais potente.

Na versão de tração integral, o modelo ganha mais um motor, de 204 cv, para uma potência combinada de 516 cv. Utilizando a maior bateria Blade disponível, o modelo tem autonomia de 602 km (ciclo chinês), 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, e velocidade máxima de 201 km/h. É provável que o modelo desembarque no Brasil no futuro, uma vez que até o sedã Seal já está em terras brasileiras.

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