Você está lendo...
Jaecoo e Omoda, marcas da Chery, confirmam os carros para o Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Jaecoo e Omoda, marcas da Chery, confirmam os carros para o Brasil

Marcas do grupo Chery vão operar de maneira independente no Brasil, e tem previsão de chegada já para o próximo ano; SUVs são o forte

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

23 de nov, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

flex
Omoda 5 e Jaecoo J7 e J8 serão principais modelos a venda no Brasil
Crédito:Omoda/Divulgação

Duas novas marcas do grupo Chery irão desembarcar no Brasil, algo que o Jornal do Carro vem noticiando há algum tempo: Jaecoo e Omoda. Em comunicado à imprensa, a empresa agora confirma que os primeiros modelos das duas marcas estão a caminho, e serão três: os SUVs Jaecoo J7 e J8, e o Omoda C5.

Os modelos tem previsão de chegada já para 2024, com as marcas atuando em operação conjunta. Isso significa que, embora sejam duas empresas, elas são comandadas pela Chery. “Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”, afirma Shawn XU, CEO da Omoda/Jaecoo.



Chery
Reprodução/Autohome

Publicidade


O executivo foi responsável pela diretoria de operação da Chery em Jacareí, antes de assumir a vice-presidência da Chery Internacional, e o comando da Omoda/Jaecoo. O plano para as duas marcas é abrir suas primeiras lojas já em 2024, chegando a 40 revendedores no Brasil. Além disso, muitos dos concessionários já teriam sido escolhidos, depois de muita negociação, e em breve serão anunciados, vendendo os modelos das duas marcas em uma mesma loja.

Marcas da Chery vão operar de maneira independente

Vale lembrar que as duas marcas vão operar no Brasil de maneira independente, sem intervenções do Grupo Caoa, que vende os modelos da Chery no País. A empresa nacional já testava um Omoda C5 e chegou a avisar a imprensa que todas as marcas do Grupo Chery operariam da mesma forma no Brasil, por meio da Caoa Chery, o que não é o caso.

flex
Chery/Divulgação

O primeiro a chegar no País será o Omoda C5. Porém, no mercado brasileiro, deverá ter outro nome, por conta dos direitos sobre “C5”, pertencente à Citroën. O SUV-cupê tem motor 1.5 turbo, com câmbio CVT de 9 marchas simuladas, e sistema híbrido-leve. Contudo, a versão elétrica E5, novidade na China, tem 450 km de autonomia (ciclo chinês) e 224 cv.

Jaecoo
Jaecoo/Divulgação

No segundo semestre, os modelos da Jaecoo aparecerão no Brasil. O primeiro modelo é o J7, suv médio com porte de Jeep Compass, motor 1.6 turbo de 190 cv, e posicionamento acima dos atuais modelos da Chery, porém se adentrar o segmento premium. Para o Brasil, está reservada uma versão híbrida plug-in. Além disso, o modelo J8, de maior porte, também virá ao País.


Com 7 lugares, o modelo tem motor 2.0 Turbo de 249 cv, que também virá na versão PHEV, por exemplo. Há ainda a possibilidade de mais um modelo, mas que ainda não está definido, e pode ficar apenas para o ano de 2025. Seja como for, os modelos da Omoda e Jaecoo virão importados da China. Ainda não há um consenso sobre a fábrica da Chery em Jacareí (SP), que segue fechada, e que a Chery quer reabrir para produzir os modelos das duas marcas.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Silverado volta após 21 anos para encarar Ford F-150 e RAM 1500


Deixe sua opinião