A segunda geração do SUV Porsche Macan chegará em 2025 com uma novidade: totalmente elétrico. O modelo terá sua estreia mundial ao público no dia 25 de janeiro, durante um evento em Singapura, onde o Vice-Presidente de Estilo da Porsche, Michael Mauer, dará percepções sobre o processo de design antes da apresentação.
O SUV está completamente reformulado, tanto em desenho quanto em seu conjunto motriz. “O novo Macan é o primeiro modelo que estamos eletrificando a partir de uma identidade de produto existente e estabelecida”, afirma Mauer. Nos esboços, detalhes herdados do esportivo elétrico Taycan também aparecem.
“Cada novo carro esportivo deve ser claramente reconhecível como parte da família de produtos Porsche e do modelo em questão, mas também deve ser percebido como o novo”, diz o executivo. Um dos desafios para o novo Macan foi justamente a transição do motor a combustão para o conjunto elétrico.
Internamente, o modelo terá uma terá detalhes atualizados emprestados de modelos como Panamera e Cayenne, por exemplo. Itens como um painel digital de 12.6 polegadas, e outra tela de 10,9 polegadas, como central multimídia. Por um valor extra, há outra tela de 10,9 polegadas, opcionalmente colocada onde está o passageiro, por exemplo.
Detalhes desse novo modelo não apareceram ainda. Entretanto, segundo a imprensa automotiva alemã, o modelo usa a mesma plataforma PPE (Premium Platform Electric) da Audi, que oferece dois motores elétricos, e terá 450 kW de potência, o equivalente a 612 cv, tração integral e uma bateria de 100 kWh. Assim, o modelo terá um alcance elétrico de 500 km, segundo o ciclo WLTP. Por fim, modelos menos potentes serão oferecidos.
O Jornal do Carro também está no Instagram!