As vendas de veículos de marcas de luxo, que tiveram um excelente ano em 2015, voltaram a registrar queda em fevereiro de 2016 – após um janeiro bem ruim -, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
(No Instagram: @blogprimeiraclasse)
A liderança, como em janeiro, continua com a Audi, que comercializou 864 modelos no mês passado – em fevereiro de 2015, a marca vendeu 978 carros no País.
O segundo lugar é da BMW, com 628 emplacamentos, ante os 903 de fevereiro do ano passado. A Mercedes, terceira colocada no mês passado, com 616 carros vendidos, também teve queda – em igual período de 2015, emplacou 887 modelos.
Quarta colocada, a Land Rover vendeu 553 carros em fevereiro de 2016. A Volvo, quinta, comercializou 215 veículos.
Entre os modelos mais vendidos, pelo segundo mês seguido a liderança ficou com a linha Discovery (Discovery Sport + Discovery 4). A Audi ocupou a segunda e terceira colocações, com A3 Sedan e Q3, respectivamente.
Os dados são da Fenabrave, federação que reúne associações de concessionárias.
VEJA OS DEZ MAIS VENDIDOS
1 – Land Rover Discovery – 353 unidades
2 – Audi A3 Sedan – 337
3 – Audi Q3 – 307
4 – BMW Série 3 – 229
Mercedes-Benz Classe C – 229
6 – Mercedes-Benz GLA – 208
7 – Volvo XC60 – 150
8 – Land Rover Range Rover Evoque – 146
9 – BMW X1 – 83
10 – Mercedes-Benz CLA – 64
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.