A tenista Maria Sharapova não é mais embaixadora da Porsche. Ao menos, não por enquanto. Após o anúncio da própria tenista de testou positivamente para um exame de doping durante o Aberto da Austrália, em janeiro, a montadora anunciou que o patrocínio à russa está suspenso.
(No Instagram: @blogprimeiraclasse)
Em nota, a Porsche informou que, ao menos até que o caso seja esclarecido, não terá mais Maria no seu quadro de patrocínios. A tenista perdeu também os contratos que tinha com a Nike e a Tag Heuer.
De acordo com o anúncio feito por Sharapova nesta segunda-feira, ela recebeu uma carta da Federação Internacional de Tênis (ITF) notificando-a de que ela foi pega em exame antidoping realizado durante o Aberto da Austrália.
“Eu assumo toda a responsabilidade. É meu corpo, e sou responsável pelo que coloco e deixo colocarem nele. Fiz uma grande besteira”, disse Maria.
A tenista se tornou embaixadora da Porsche em 22 de abril de 2013. O contrato inicial era de três anos. No período, ela participou de diversas campanhas e eventos relacionados à fabricante de carros esportivos alemã.
A russa de 28 anos, radicada nos Estados Unidos, é uma das maiores tenistas da atualidade. Ela apareceu pela primeira vez no número 1 do ranking da WTA, a associação feminina de tenistas, em 2005. Atualmente, ela ocupa o terceiro lugar da lista.
Profissional desde 2001, Maria já faturou mais de US$ 35 milhões em prêmios conquistados em torneios de tênis. Ela tem também já venceu os quatro torneios do Grand Slam e tem um total de cinco títulos nesse tipo de torneio, já que faturou duas vezes o Aberto da França.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.