Você está lendo...
Carros monitorados via satélite no Brasil
Mercado

Carros monitorados via satélite no Brasil

A Volvo começou a oferecer para todos os seus veículos disponíveis no País, de série, o OnCall, tecnologia que permite ao motorista pedir socorro mecânico ou médico por meio de um botão no painel - ou no teto

10 de nov, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Carros monitorados via satélite no Brasil

(Foto: Volovo/Divulgação)

O sistema de monitoramento remoto chegou ao Brasil. A Volvo começou a oferecer para todos os seus veículos disponíveis no País, de série, o OnCall, tecnologia que permite ao motorista pedir socorro mecânico ou médico por meio de um botão no painel – ou no teto. O recurso já existe há 10 anos em outros mercados e está disponível em 14 países da Europa. Nos dois primeiros anos, o serviço será gratuito aqui. A marca não informou quanto será cobrado após esse período.

O sistema traz dois botões. Acionando a tecla “on call”, o usuário comunica um problema mecânico. Imediatamente uma atendente recebe a ligação e pergunta ao motorista qual é o defeito. O cliente descreve a situação enquanto a funcionária rastreia o veículo por meio do GPS. Toda a conversa é feita pelo sistema viva-voz do veículo. A comunicação entre o motorista e a central da Volvo é via satélite.

O outro botão, “SOS”, deve ser usado em caso de emergência. Se o usuário precisar de auxílio médico ou presenciar um acidente, ele aciona a tecla. O procedimento do atendente para localizar o carro é o mesmo para defeitos mecânicos. A diferença é que ele entrará em contato com autoridades para providenciar socorro médico e policial.

Publicidade


Confira o vídeo

Deixe sua opinião