Na última vez que estive em Paris, no fim do mês passado, duas Ferraris conversíveis chamaram minha atenção quando eu circulava pela Champs-Élysées, a mais famosa avenida da cidade.
(No Instagram: @blogprimeiraclasse)
Sobre elas, a placa “For rent”, ou “Para alugar”, em português. Achei interessante: oferecer aluguel de Ferrari em uma das esquinas mais movimentadas de Paris – duas quadras acima do Arco do Triunfo, para quem está seguindo em direção ao museu Louvre – é algo que eu nunca tinha visto.
Geralmente, os aluguéis de carros de luxo são feitos em agências. Nos moldes da locação oferecida no coração de Paris, de apenas 20 minutos, é mais comum encontrar em autódromos ou parques. Vi algo parecido no pé da cidade medieval de Éze, na Riviera Francesa. Os carros, porém, não ficavam expostos em uma esquina.
O local do aluguel fica na esquina da avenida Champs-Élysées com a rua Arsène Houssaye, em frente à butique da Montblanc. O preço por 20 minutos ao volante é 90 euros, que equivalem a cerca de R$ 310.
Sinceramente, eu acho que corre-se o risco de ficar 20 minutos preso no trânsito de Paris, cada vez mais caótico, especialmente naquela região.
Além disso, um funcionário da empresa vai no banco do passageiro, para orientar o motorista e, principalmente, para impedir de fazê-lo alguma besteira, como acelerar demais – já que há limites de velocidades baixos em vias urbanas e uma Ferrari é um carro difícil de domar.
De todo modo, para quem sonha em estar ao volante de uma Ferrari, talvez seja esta a oportunidade. Até porque alugar um modelo da marca por 24 horas, em empresas especializadas em locação de carros do luxo, sai por, no mínimo, 800 euros (quase R$ 2.800).
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