Você está lendo...
Série 6 Gran Coupé é grandioso, potente e de alto luxo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Série 6 Gran Coupé é grandioso, potente e de alto luxo

Leandro AlvaresPense em um carro ágil e gostoso de dirigir, dotado de equipamentos de conforto e que não seja conservador... leia mais

12 de ago, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Série 6 Gran Coupé é grandioso, potente e de alto luxo

Leandro Alvares

Pense em um carro ágil e gostoso de dirigir, dotado de equipamentos de conforto e que não seja conservador na aparência. O alemão BMW Série 6 Gran Coupé, à venda no País por R$ 399.950, se encaixa perfeitamente nesse perfil.

Rival de modelos como os compatriotas Audi A7 Sportback e Mercedes-Benz CLS, o cupê de quatro-portas da marca bávara chama a atenção pela pinta de malvado e dimensões exageradas – são 5 metros de comprimento e 1,89 metro de largura.

Publicidade


O motor, 3.0 biturbo de seis cilindros em linha com injeção direta de gasolina, é digno de nota. Entrega 320 cv a 5.800 rpm e 45,8 mkgf a apenas 1.300 giros. Conforme a BMW, o Gran Coupé pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, marca expressiva para seus 1.750 quilos.

O câmbio automático de oito velocidades faz trocas imperceptíveis e ajuda a dar agilidade ao cupê, especialmente no modo esportivo, que pode ser selecionado por meio de um botão no console central. Além de melhorar as respostas do motor, as mudanças de marcha passam a ser feitas em rotação mais alta. Já a assistência elétrica da direção e as suspensões independentes ficam mais firmes.

Na cabine, a ergonomia e o conforto são exemplares, com destaque para a posição de dirigir baixa e esportiva, os bancos de couro envolventes e o painel com acabamento caprichado.


O ponto negativo é o posicionamento do seletor do sistema multimídia, ruim de operar por estar distante do motorista. Outro desafio para quem está ao volante é alcançar o porta-luvas. Por causa do enorme console, a tarefa é quase impossível.

Em termos de tecnologia, não há do que reclamar do Gran Coupé. Há sistema start&stop, controlador de velocidade adaptativo e assistente a manobras de estacionamento, entre outros. O interior é amplo, mas nem pense em levar alguém no meio do banco de trás. O console (ele de novo) invade a área onde ficariam as pernas.


FOTOS: FILIPE ARAUJO/ESTADÃO

Deixe sua opinião