Você está lendo...
Onix e Prisma ganham câmbio automático de 6 marchas
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

Onix e Prisma ganham câmbio automático de 6 marchas

A Chevrolet lançou a linha 2014 dos compactos Onix e Prisma. A principal novidade é a opção do câmbio automático... leia mais

16 de jul, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Onix e Prisma ganham câmbio automático de 6 marchas

A Chevrolet lançou a linha 2014 dos compactos Onix e Prisma. A principal novidade é a opção do câmbio automático de seis marchas, inédito no segmento. Trata-se da transmissão GF6, a mesma que já equipava os modelos Cruze, Sonic e Spin, mas com nova calibragem. A GM afirma que as trocas de marcha ficaram até 50% mais rápidas que no câmbio da geração anterior.

No Onix e no Prisma, o câmbio automático é oferecido apenas para o motor de 1,4 litro e acrescenta R$ 3 mil à tabela. Assim, o preço do Onix passa a R$ 43.390 na versão LT e R$ 47.190 na LTZ. Já para o Prisma, a tabela é de R$ 46.390 (LT) e R$ 49.990 (LTZ).

Publicidade


O câmbio manual também passou por melhorias na linha 2014, com a adoção de sincronizadores triplos na 1ª e 2ª marchas e duplos na 3ª e 4ª marchas, permitindo trocas mais suaves. Nos carros com motor 1.4, a marcha a ré também ganhou sincronizador, que facilita o engate.

Outras novidades da linha 2014, que deve chegar às concessionárias Chevrolet até o fim deste mês, são o volante com revestimento de couro e os comandos internos para abertura do porta-malas e da portinhola do tanque de combustível, além da nova opção de cor Azul Sky (foto).

Projeções da Chevrolet estimam que a demanda por transmissões não-manuais em veículos compactos deve triplicar até 2015. Mas, enquanto o câmbio automático ganha espaço dentro da gama da marca, o hatch Agile continuará sendo oferecido com a opção automatizada.


“O mercado ainda tem uma demanda grande por esse tipo de câmbio, e existe também a questão do preço, que é mais acessível. Além disso, se a concorrência o oferece, também temos de fazê-lo”, justifica o diretor de marketing da Chevrolet, Hermann Mahnke.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)


Deixe sua opinião