A Suzuki anunciou nos Estados Unidos o recall de 23.073 unidades dos modelos GSX-R750 e GSXR-1000 para ajuste do esticador de corrente da transmissão. O chamado envolve os exemplares fabricados entre 2009 e 2014 da 1000 e produzidas entre 2011 e 2014 da 750.
De acordo com um relatório da National Highway Traffic Safety, o departamento de trânsito dos Estados Unidos, o problema pode gerar força excessiva no sistema durante a troca de marchas e a corrente de transmissão pode se soltar, causando perda de tração, com possibilidade de acidentes graves.
O recall começou em 17 de outubro e os clientes estão sendo notificados. O departamento de trânsito norte-americano também se prontifica a atender aos proprietários, o que é um expediente bem diferente do utilizado no Brasil.
A Suzuki brasileira não tem conhecimento dos problemas e afirma que os modelos da marca comercializados no Brasil são montados em regime de CKD. A empresa afirmou que comunicará à imprensa caso haja algum envolvimento dos modelos vendidos no Brasil com o problema relatado na América do Norte.