A Suzuki também entrou na onda de motos de 250/300 e apresentou dois novos modelos, a pequena esportiva GSX250R, que é uma miniatura da esportiva da marca, a GSX 1000R, e a réplica em menor escala da sua big trail V-Strom, a DL250 V-Strom, que farão companhia a Inazuma 250, modelo que já existia e está à venda no Brasil.
Os dois modelos se beneficiam da mesma mecânica. O motor bicilíndrico em paralelo de 248 cm³ que entrega 24,7 cv. Os freios são a disco – simples na frente e atrás – com sistema ABS e suspensões convencionais na frente e com pré-carga da mola na traseira.
Visualmente, cada uma delas segue a linha das irmãs maiores, no caso da GSX, os modelos 750 e 1.000 e da V-Strom a 650 e a 1.000, respectivamente. A pequena esportiva tem 181 quilos e a altura do assento em relação ao solo é de 79 cm, já a trail é 9 quilos mais pesada e o banco está 1 cm mais alto.
As rodas de 17 polegadas com dez raios são as mesmas para ambas, mas há diferença na medida dos pneus traseiros, o da GSX é 140/55 e o da V-Strom 140/70, já o dianteiro de ambas é o 110/80.
O painel de instrumentos todo digital é o mesmo nos dois modelos, com o velocímetro ocupando a maior parte da tela, contando ainda com hodômetro, conta-giros em forma de barra e luzes espias nas laterais e na parte superior da tela.
Infelizmente ainda não há confirmação da chegada dos dois modelos ao mercado brasileiro, onde a street Inazuma não conseguiu fazer o sucesso que se esperava.