Você está lendo...
Deputados querem alterar CRV
Legislação

Deputados querem alterar CRV

O Certificado de Registro de Veículo (CRV) poderá ter um novo campo a partir do ano que vem: "condutor principal". O objetivo é identificar, no documento, motoristas que dirigem carros que não são seus, como um pai que costuma emprestar o...

06 de dez, 2012 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Deputados querem alterar CRV

O Certificado de Registro de Veículo (CRV) poderá ter um novo campo a partir do ano que vem: “condutor principal”. A proposta, que está sendo discutida pela Câmara dos Deputados, serve para identificar, no documento, motoristas que dirigem carros que não são seus.

O principal objetivo da mudança é evitar que o dono do veículo seja multado por uma infração que não cometeu, segundo o deputado federal José Mentor (PT), autor do projeto de lei que prevê a alteração. Um pai que deu o carro para o filho, por exemplo, poderia identificá-lo como condutor principal.

A medida também serve para empresas que possuem veículos que são dirigidos por diferentes funcionários. O projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Viação e Transporte da Câmara nesta quarta-feira, dia 5. Deputados avaliam que isso poderia diminuir o número de procedimentos de transferência de multas.

Publicidade


O texto ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para votação no Senado Federal.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)


Deixe sua opinião