Um designer da Hungria criou um estudo de um hipotético Audi Q9, que assumiria o posto de SUV de topo da marca alemã. O modelo seria feito sobre a plataforma do Q8, que ainda não foi lançado. O Q9 imaginado pelo húngaro X-Tomi seria tão luxuoso quanto o Q8, mas com apelo visual ainda mais exaltado.
O modelo tem traseira com caimento acentuado, que lembra o das linhas A5 e A7 Sportback, com cintura alta e traseira com corte abrupto. A dianteira lembra bastante os Audi atuais e o próprio conceito do Q8 já mostrado. O interior também pode ter itens exclusivos, também com desenho mais elaborado.
Por enquanto, o modelo é apenas um exercício de design. Na página do estúdio, estão vários outros desenhos feitos sobre modelos recém apresentados. Entre versões esportivas e carrocerias ainda inexistentes, todas com resultado pra lá de interessante, mas sem qualquer possibilidade real de virar realidade.
Já o Q8 deve chegar ao mercado em 2018 com as mais recentes tecnologias da Audi. Muitas serão adiantadas pela nova geração do sedã de topo A8, como sistemas de condução autônoma e entretenimento. A expectativa é que os Q8 mais caros encostem nos 100 mil euros, cerca de R$ 345 mil em conversão direta.