Primeira Classe

Brasil tem novo integrante no ‘Guia Michelin’ dos hotéis

Palácio Tangará, inaugurado nesta quarta-feira, é o sétimo brasileiro a integrar o "The Leading Hotels of the World"

Rafaela Borges

10 de mai, 2017 · 4 minutos de leitura.

" >
Palácio Tangará:
Crédito: hotel fica dentro do Parque Burle Marx, na zona sul de São Paulo (Fotos: Nilton Fukuda/Estadão)

Foi inaugurado nesta quarta-feira (10), em São Paulo, o Palácio Tangará, que fica no bairro do Panamby, na zona sul. O empreendimento chega para concorrer com os três mais sofisticados da cidade: Emiliano, Unique e Fasano.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

A localização do Tangará é um pró, mas também um contra. Dos quatro, é o único a estar localizado dentro de um parque, o Burle Marx. Por outro lado, o Panamby é um bairro residencial, longe das principais zonas de negócios e dos pontos turísticos da cidade – além de ter registros de congestionamentos pesados pela manhã.

Publicidade


O Tangará, porém, estreia já como parte do “Guia Michelin” dos hotéis, o “The Leading Hotels of The World”. Além dele, apenas outros seis hotéis brasileiros estão nessa lista. Em São Paulo, há o Emiliano, o Fasano e o Tivoli Mofarrej (o Unique não faz parte do clube).

Hotel Palácio Tangará
O hall do hotel

No Rio de Janeiro, estão no “The Leading Hotels of the World” o Emiliano e o Fasano. Completa a lista o resort Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, Santa Catarina.


A seleção do “Leading Hotels” é semelhante à adotada pelo “Guia Michelin”, que classifica por meio de estrelas os melhores restaurantes do mundo. Na lista hoteleira, porém, não há estrelas.

Para fazer parte do “clube”, o estabelecimento tem de cumprir altos padrões em diversos aspectos, como arquitetura, design de interiores, luxo, conforto e a oferta de experiências únicas aos hóspedes.

 


Hotel Palácio Tangará
Apartamentos e suítes têm entre 47 e 530 metros quadrados, todos com vista para o parque

 

Os jurados visitam anualmente os hotéis, de maneira secreta, e utilizam cerca de 800 critérios em suas avaliações.


No mundo, fazem parte do “Leading Hotels” 375 estabelecimentos, localizados em 75 países.

O hotel. O Tangará é o primeiro hotel da Oetker Collection na América do Sul. Entre os integrantes de destaque dessa rede de luxo está o Le Bristol, em Paris, e o Lanesborough, em Londres.

 


 

O novo empreendimento brasileiro tem spa, bar de drinques e restaurante com cardápio assinado pelo renomado chef Jean-Georges Vongerichten. Para essas áreas do Tangará, a Oetker espera atrair não apenas hóspedes, mas também visitantes que vivem na cidade de São Paulo.

Para hospedagem, os apartamentos e suítes têm entre 47 e 530 metros quadrados, todos com vista para o parque. O Tangará tem duas piscinas aquecidas – uma delas coberta.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.