Você está lendo...
“Carros 3” estreia nesta quinta-feira, dia 13
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

“Carros 3” estreia nesta quinta-feira, dia 13

A terceira animação da série "Carros", da Disney, estreia no Brasil esta semana, e desta vez Relâmpago McQueen vai ter desafios ainda maiores pela frente

José Antonio Leme

09 de jul, 2017 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Relâmpago McQueen em Carros 3, animação da Disney
Crédito:Em Carros 3, Relâmpago McQueen é confrontado com competidores mais avançados tecnologicamente. Foto: Disney

 

Juntamente com os espectadores, a animação “Carros” amadureceu no terceiro filme da franquia da Disney, que estreia nos cinemas do País na quinta-feira, 13 de julho. O enredo dessa vez não traz o herói Relâmpago McQueen no topo das corridas e como campeão da Copa Pistão – uma alusão à Nascar –, mas sim lutando para superar adversidades.

McQueen já é um veterano, e tem de provar que ainda é bom o suficiente para encarar a nova geração de carros de corrida. Esses modelos modernos são mais velozes e tecnológicos que o protagonista e seus companheiros da “velha guarda”, como o personagem Cal Weathers, que na versão brasileira será dublado pelo piloto Rubens Barrichello. Um desses novos competidores é Jackson Storm, cuja voz (em inglês) é do ator Armie Hammer.

Publicidade


Drama. Além de lidar com muita pressão, McQueen sofrerá um acidente que o afastará das pistas e colocará em xeque sua carreira. Ele recebe uma última chance, na qual, se vencer, poderá continuar competindo. No caso de derrota, no entanto, ele se tornará apenas garoto-propaganda da equipe e dos patrocinadores.

Para isso, ele aceita a ajuda de Cruz Ramirez, que terá a voz de Giovanna Ewbank no Brasil. Ela é a responsável pelo novo centro de treinamento da equipe de corridas de McQueen.

Simuladores, realidade virtual e túneis de vento utilizados para forjar novos pilotos farão parte da tentativa de reerguer o carro veterano. Com dificuldades de se adequar aos novos tempos, Relâmpago McQueen vai apostar no que conhece bem para voltar à velha forma. Para isso, retorna à pista de terra onde foi treinado pelo personagem Doc Hudson, que foi aposentado da franquia com a morte do Paul Newman, seu dublador após o primeiro filme da série.


Personagens. Se alguns personagens foram embora, outros chegam no terceiro filme da franquia. Fernanda Gentil dá voz a Natália Certeza, uma repórter de automobilismo conhecedora de estatísticas e do desempenho dos carros.
Quem acompanha esportes como basquete e futebol americano no Brasil está acostumado com as vozes de Everaldo Marques e Rômulo Mendonça, que serão os narradores de Everauto Motriz e 1954 Announcer, respectivamente.

Carros reais. Fazendo um paralelo com a realidade do mundo do automóvel, nos últimos anos diversos veículos veteranos tiveram de se reinventar ou se “aposentar” por causa das novas regras de emissões de poluentes, ruídos e segurança.

O exemplo do primeiro caso é o Fiat Uno, que já tinha bons anos de mercado, mas recebeu uma profunda atualização ao ganhar tecnologia start&stop e motores mais eficientes, de três e quatro cilindros.
Na outra ponta, um carro que teve de dar adeus foi a Kombi, pois a Volkswagen não conseguiu adequá-la às atuais regras de segurança e emissões. Abaixo, veja o trailer do filme:


Deixe sua opinião