Com uma nova G-Class em desenvolvimento, a Mercedes indicou que fará uma edição especial “final” para a versão G65 AMG. O modelo terá apenas 65 exemplares em todo o mundo.
Segundo a empresa, a Mercedes-AMG G65 Final Edition “reflete a história bem sucedida da produção de série mais poderosa do mundo off-roader”. Na Alemanha, cada carro custará 310.233 euros (aproximadamente R$ 1,16 milhão).
O veículo terá um motor V12 biturbo de 6,0 litros, com 621 cv e 102 mkgf. Com transmissão automática em sete velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas, o carro atinge 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Sua velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 230 km/h.
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Com aparência esportiva, o G65 Final Edition tem elementos de bronze fosco, encontrados no contorno da grade frontal, nas entradas de ar inferiores, nos espelhos e nas rodas de 53,3 cm (tem essa medida em polegadas?). O motor possui emblemas da AMG nas laterais, pinças de freio prateado, estribos e escapamento pintados de preto fosco, além de tiras de proteção exterior em preto brilhante.
No interior, que segue o mesmo estilo, é possível observar elementos de couro preto e fibra de carbono. Os designers da Mercedes também adicionaram tapetes com bordas de couro com a palavra “Edition” na ponta.
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE SÓ EXISTEM NO SITE DAS MONTADORAS
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HONDA HR-V LX com câmbio manual
Difícil encontrar, entre o consumidor típico de um modelo familiar como o HR-V, quem não faça questão do conforto do câmbio automático. Mas existe uma variante da versão de entrada equipada com caixa manual. Bem... pelo menos no site da Honda.
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VW FOX TRACK
A tendência do Fox é sair pelos fundos, à francesa, com a chegada do Polo. O primeiro passo da VW foi reduzir a oferta do hatch para apenas dois catálogos, Connect e Xtreme. Porém... a antiga versão Track, com motor 1.0 de três cilindros e 82 cv, continua dando as caras no configurador do site da marca.
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RENAULT STEPWAY EASY-R
A titubeante caixa automatizada Easy-R não fez muito sucesso entre os consumidores da Renault. Se nas versões Dynamique de Logan e Sandero ela já era presença rara nas ruas, no aventureiro Stepway a configuração só existe mesmo para inglês ver.
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NISSAN VERSA 1.0 CONFORTO
Às vezes as montadoras criam uma versão de entrada que nunca chega a existir de fato. Sua função é apenas prover um preço inicial mais baixo para o modelo, o que funciona como chamariz em propagandas. Vejamos o caso do Versa, por exemplo. Graças à pobrinha opção Conforto, que traz feiosas calotas e motor 1.0 de 77 cv, o três-volumes "parte de" R$ 48.490.
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CHEVROLET TRACKER LT
A versão de entrada do Tracker tem o mesmo motor 1.4 turbo, mas, com alguns itens de série a menos, sua tabela é R$ 10.500 mais baixa, uma diferença considerável. Pena que seja tão difícil encontrar uma!
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FORD FIESTA SEDAN 1.6 SEL MANUAL
Mais um exemplo de modelo em que a opção com câmbio manual está apenas cumprindo tabela. Os outros três catálogos são equipados com a polêmica caixa automatizada Powershift. Talvez seja por isso que o Fiesta sedã nunca decolou em vendas...
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RENAULT DUSTER EXPRESSION
A versão Expression, única da gama com preço inicial abaixo de R$ 70 mil, tem rodas de ferro e a parte inferior dos para-choques é de plástico aparente. O resultado não é muito bonito (e quase nada presente na paisagem da cidade).
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FIAT PUNTO
Com a chegada do Argo, o Fiat Punto saiu de linha, assim como as versões 1.4 e 1.6 do Palio. Mas, no site da Fiat, tudo permanece como antes, com o configurador mostrando as respectivas versões e preços desses dois modelos descontinuados.