Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, as famílias de carros que chegavam o Brasil vinham em versões hatch, sedã e perua. Estão aí a Volkswagen Parati e a Fiat Weekend como bons exemplos (bem, bons no sentido de exemplo né, vocês entenderam).
De uns tempos para cá, as peruas foram trocadas pelos SUVs, que via de regra não mantém o mesmo visual do hatch “pai da família”, até porque não seria possível. Eles usam a mesma plataforma, componentes do interior e motor apenas.
O Chevrolet Onix, carro mais vendido do Brasil com folgas, seria um carro que certamente teria uma família completa no passado. Com a mudança do mercado, vieram apenas as configurações hatch e sedã. A perua ficou de fora.
Publicidade
Mas como no mundo vitual tudo é possível, o designer Renato Aspromonte imaginou como seria uma versão station wagon do Onix, que ofereceria espaço e aerodinâmica superiores, sem contar o charme.
As linhas seriam bem alongadas e interessantes. As lanternas ficariam meio pequenas naquele mundo de lata, mas a queda “acupezada” (desculpem o neologismo) na traseira, no melhor estilo das peruas da Mercedes, traria a harmonia de volta. Pena que, apesar disso tudo, esse carro só será fabricado em sonhos virtuais como esse.
VEJA MAIS: Carros que chegarão ao País no início de 2018
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.