SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Placa Amarela

Alonso, Senna e o NSX

Modelo que hoje seduz o piloto espanhol teve contribuição do brasileiro em seu desenvolvimento, no início dos anos 90

Roberto Bascchera

28 de jan, 2015 · 2 minutos de leitura.

Alonso, Senna e o NSX
Crédito: Modelo que hoje seduz o piloto espanhol teve contribuição do brasileiro em seu desenvolvimento, no início dos anos 90

O bicampeão mundial de F-1 Fernando Alonso declarou nas redes sociais seu desejo de ter um Acura NSX, carro que foi a estrela do Salão de Detroit (EUA). Muitos viram essa manifestação como uma jogada de marketing, já que o espanhol está de volta à McLaren, que, por coincidência, a partir desta temporada utilizará no MP4/30 os motores da Honda, dona da marca Acura.

Jogada ou não, a combinação campeão mundial/McLaren/Honda/NSX não vem de hoje. No início dos anos 90, Ayrton Senna contribuiu para o desenvolvimento do projeto base NSX em sua fase de testes. Senna realizou varios testes de desempenho e controle durante longas sessões no Circuito de Suzuka. Canhoto, ele se sentia completamente à vontade conduzindo o carro com volante do lado direito e câmbio de acionamento manual, para deleite dos japoneses, que o idolatravam.

Publicidade


Em seus testes, o campeão recomendou à Honda que aumentasse a rigidez da estrutura do carro. Dono à época de três unidades do Acura NSX na Europa e no Brasil, segundo consta, o tricampeão costumava circular por São Paulo com uma unidade preta.

 


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.