Foi o primeiro mês cheio de vendas do novo carro chefe dessa marca de luxo após a chegada da versão de entrada. E o recado veio rápido: ela deixou duas, das quatro rivais, para trás.
CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM
Estamos falando da marca de luxo Volvo. Até julho, ela era apenas quinta colocado no ranking de montadoras premium. Vinha se aproximando das rivais, é fato.
LEIA TAMBÉM
Porém, não era uma ameaça tão séria. Não a ponto de disparar em vendas e deixar Audi e Land Rover para trás.
Em agosto, a marca de luxo sueca registrou 778 emplacamentos. Este é seu melhor resultado nos últimos anos.
No mesmo período, a Audi vendeu 643 veículos e a Land Rover, 542. A Volvo, no entanto, ainda não ameaça BMW e Mercedes-Benz.
A BMW, aliás, também merece os parabéns. Ela conseguiu superar a Mercedes-Benz em agosto. Com isso, foi a marca de luxo com maior número de unidades emplacadas: 1.128.
A Mercedes-Benz ficou em segundo lugar, com 1.045 emplacamentos.
No acumulado do ano, porém, a liderança da Mercedes é folgada, com 8.068 unidades, ante as 7.360 da BMW. A Audi é terceira, com Land Rover em quarto e Volvo em quinto.
VÍDEO: TUDO SOBRE O VOLVO XC40 T4
Trunfo da marca de luxo sueca
O XC40 vinha alavancando as vendas da Volvo. Porém, nos primeiros meses, não conseguiu ser nem mesmo o mais vendido da marca de luxo sueca.
Porém, em julho, chegou às lojas a versão de entrada do XC40, T4. Com isso, ele já evoluiu no ranking, passando para a terceira posição.
Agora, que o T4 teve um mês cheio de vendas, o XC40 disparou. Ele foi o carro de marca de luxo mais emplacado em agosto.
No período, somou 474 emplacamentos, superando o Classe C, da Mercedes-Benz.
Além de vender bem, ainda conseguiu tirar espaço dos concorrentes (como Q3, GLA e X1).
Abaixo, confira a lista dos 15 carros de luxo mais vendidos em agosto.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.