Você está lendo...
Carros que cresceram muito
Notícias

Carros que cresceram muito

Um dos exemplos é o novo A1, que está 15,2 cm mais comprido

Redação

07 de out, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Carros que cresceram audi a1
Audi A1
Crédito:Modelo está 15,2 centímetros maior (Foto: Hairton Ponciano/Estadão)
Carros que cresceram audi a1

O Salão de Paris termina no próximo domingo (14). No evento, dois modelos que devem vir ao Brasil chamam a atenção. Além de serem novas gerações de veículos de marcas alemãs, são carros que cresceram muito na comparação com seus antecessores.

Estamos falando do Audi A1 e do BMW Série 3. No caso do hatch compacto, o crescimento chamou mais a atenção. Ele está 15,2 longos centímetros mais comprido que o modelo da geração anterior.

É quase a diferença de um segmento para outro. O Audi A1 agora está com 4,03 metros de comprimento, dimensão semelhante à do Volkswagen Polo. Os dois modelos, aliás, são irmãos de plataforma.

Publicidade


O crescimento do Série 3 foi um pouco mais discreto, mas ainda assim bastante relevante. O sedã, que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, está 8,5 centímetros mais comprido que o anterior. Agora, tem 4,71 metros.

 


Outro que está na lista dos carros que cresceram (nesse caso, não tão assim) de uma geração para outra é o Jetta. Foram 4,3 centímetros.

Pode parecer pouco, mas o fato é que ele acabou ficando bem maior que a maioria dos concorrentes. Para se ter uma ideia, agora com 4,7 metros, o Jetta ficou 8 cm mais comprido que o Corolla.

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS NOS ESTADOS UNIDOS


 

Veteranos também estão entre os carros que cresceram

Os carros estão ficando bem maiores nos últimos anos. Isso mesmo com a necessidade de reduzir o consumo de combustível, que exige veículos mais leves.

Porém, como estão conseguindo criar materiais mais eficientes e leves, as montadoras conseguem deixar seus carros maiores sem aumentar o peso.


Dois exemplos de carros que cresceram muito nos últimos anos são o Corolla e a S10. O sedã médio tem 4,62 metros de comprimento na atual geração.

Para comparação, o modelo de 2003 (que ficou conhecido como Corolla Brad Pitt) tinha quase 10 centímetros a menos (4,53 metros). Para se ter uma ideia, isso é apenas 4 cm a mais que o Volkswagen Virtus, que é considerado sedã compacto.

No caso da S10, dez anos atrás a versão cabine dupla tinha 11 centímetros a menos que a atual, que mede 5,36 metros de comprimento.


 

Deixe sua opinião