Primeira Classe

Leitores elegem carro preferido para o Salão do Automóvel

Após quase um mês de votação, Nissan GT-R venceu a enquete e é o carro mais aguardado para o evento automotivo brasileiro. Veja os resultados

Rafaela Borges

26 de set, 2014 · 3 minutos de leitura.

Leitores elegem carro preferido para o Salão do Automóvel
Crédito: Após quase um mês de votação, Nissan GT-R venceu a enquete e é o carro mais aguardado para o evento automotivo brasileiro. Veja os resultados

O blog perguntou e os leitores responderam: o Nissan GT-R é o carro mais esperado para o Salão do Automóvel de São Paulo, evento bienal que abre as portas para o público no dia 31 de outubro e ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Em maio, o Jornal do Carro antecipou que a Nissan trará o superesportivo para exposição no evento (leia aqui). As vendas do carro no País, no entanto, são improváveis.

O GT-R concorreu, na enquete, com outros nove modelos, todos com presença confirmada no Salão – por suas montadoras ou por fontes do Jornal do Carro. O Nissan ficou com ampla vantagem: teve 43,11% dos votos na enquete realizada de 31 de agosto até as 18h desta sexta-feira (26/09).

O segundo lugar ficou com o Porsche 918 Spyder (10,17% dos votos), seguido pelo Honda Vezel (9,43%). Veja abaixo o resultado.


Entre os modelos que ficaram ausentes da enquete, o mais importante é o AMG GT, novo superesportivo da Mercedes-Benz. Na época em que a pesquisa foi formulada, a presença do carro no Salão do Automóvel ainda não estava confirmada.

SOBRE O GT-R

O GT-R é um dos mais lendários esportivos de marcas japonesas. Seu motor V6 de 3,8 litros, alimentado por turbocompressor, gera 545 cv. De acordo com a Nissan, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.


Quando prometido no dia da publicação da enquete, o GT-R ganhará, em breve, uma reportagem especial aqui no blog. Aguardem.

 

[polldaddy poll=8277275]


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.