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Os carros mais procurados na internet brasileira
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Os carros mais procurados na internet brasileira

Google divulga os resultados de sua pesquisa de 2018

Redação

12 de dez, 2018 · 5 minutos de leitura.

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carros mais procurados Civic
Civic
Crédito:Honda foi o sedã mais procurado em 2018 (Foto: Felipe Rau/Estadão)
carros mais procurados Civic

O Google divulgou o resultado de sua pesquisa sobre os carros mais procurados no site de buscas, no Brasil, em 2018. O estudo é dividido por categorias.

Entre os carros mais procurados, há quatro segmentos: hatch, sedã, SUV e picape. Um dado interessante é que em duas dessas categorias o mais buscado não é o líder de vendas.

Há ainda três categorias destinadas a marcas. Em uma delas, o Google mostrou quais montadoras são mais associadas a alguns termos (como Black Friday, Salão do Automóvel.

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Os carros mais procurados

Na lista dos carros mais procurados, chamam a atenção o Civic e a Saveiro. Embora não sejam líderes de seus segmentos, eles são os mais buscados no Google nas categorias sedã e picape, respectivamente.

Já o hatch e o SUV mais procurados são os líderes de vendas de seus segmentos (Onix e Compass).

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Entre os hatches, a maior surpresa é o Up!. Embora o Volkswagen não seja destaque de vendas, é quinto colocado na lista dos carros mais procurados.

Entre os sedãs, o compacto mais bem posicionado é o Virtus, com o terceiro lugar.

No segmento de SUVs, o HR-V, líder dos compactos, é apenas o quinto mais buscado. Há apenas um modelo de luxo na lista, o Range Rover, décimo SUV mais buscado.


VÍDEO DA SEMANA: OS SEGREDOS DO SEDÃ MAIS AMADO DO BRASIL

 


Montadoras

A marca mais buscada não é a líder Chevrolet, e sim a Volkswagen. A Honda surpreende com a terceira posição nessa lista.

Já a Chery é a marca que mais cresceu nas buscas no Google, na comparação com a pesquisa de 2017. A marca mais associada ao termo Black Friday é a Chevrolet, enquanto a Volkswagen lidera as buscas quando o assunto é Salão do Automóvel.

Abaixo, veja o resultado completo da pesquisa.


 

 

Resultados da pesquisa do Google

 


Hatch Sedan SUV Picape
1.    Chevrolet Onix

2.    Hyundai HB20

3.    Volkswagen Polo

4.    Renault Kwid

5.    Volkswagen Up

6.    Ford Ka

7.    Fiat Argo

8.    Volkswagen Golf

9.    Volkswagen Fox

10.  Toyota Yaris

1.    Honda Civic

2.    Toyota Corolla

3.    Volkswagen Virtus

4.    Fiat Cronos

5.    Chevrolet Prisma

6.    Honda City

7.    Chevrolet Cruze

8.    Volkswagen Jetta

9.    Volkswagen Voyage

10.  Ford Fusion

1.    Jeep Compass

2.    Jeep Renegade

3.    Hyundai Creta

4.    Nissan Kicks

5.    Honda HR-V

6.    Ford  Ecosport

7.    Renault Duster

8.    Chevrolet Tracker

9.    Renault Captur

10.  Land Rover Range Rover

1.    Volkswagen Saveiro

2.    Fiat Toro

3.    Toyota Hilux

4.    Chevrolet S10

5.    Fiat Strada

6.    Ford Ranger

7.    Volkswagen Amarok

8.    Mitsubishi L200

9.    Nissan Frontier

10.  Chevrolet Montana

 

Marcas por volume de buscas Marcas com maior crescimento em buscas (2018 vs 2017)
1.    Volkswagen

2.    Chevrolet

3.    Honda

4.    Fiat

5.    Ford

6.    Toyota

7.    Hyundai

8.    Renault

9.    Jeep

10.  Nissan

1.    Chery

2.    Volvo

3.    Jaguar

4.    Toyota

5.    BMW

6.    Volkswagen

7.    JAC

8.    Smart

9.    Ford

10.  Jeep

 

Marcas mais associadas com… Top Trending buscas:
1.    Black Friday: Chevrolet

2.    Salão do Automóvel: Volkswagen

3.    Carros Elétricos: Tesla

4.    Carros PCD: Honda

5.    Custos de Manutenção: Citroën

6.    Tecnologia: Mitsubishi

7.    Performance: Audi

8.    Design: Volvo

9.    Conforto: BMW

10.  Consumo: Jeep

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Carros elétricos são mais seguros do que automóveis a combustão?

Alguns recursos podem reduzir o risco de incêndio e aumentar a estabilidade

26 de abr, 2024 · 2 minutos de leitura.

Uma pergunta recorrente quando se fala em carro elétrico é se ele é mais ou menos seguro que um veículo com motor a combustão. “Os dois modelos são bastante confiáveis”, diz Fábio Delatore, professor de Engenharia Elétrica da Fundação Educacional Inaciana (FEI). 

No entanto, há um aspecto que pesa a favor do automóvel com tecnologia elétrica. Segundo relatório da National Highway Traffic Safety Administration (ou Administração Nacional de Segurança Rodoviária), dos Estados Unidos, os veículos elétricos são 11 vezes menos propensos a pegar fogo do que os carros movidos a gasolina.

Dados coletados entre 2011 e 2020 mostram que, proporcionalmente, apenas 1,2% dos incêndios atingiram veículos elétricos. Isso acontece por vários motivos. Em primeiro lugar, porque não possuem tanque de combustível. As baterias de íon de lítio têm menos risco de pegar fogo.

Centro de gravidade

Segundo Delatore, os carros elétricos recebem uma série de reforços na estrutura para garantir maior segurança. Um exemplo são os dispositivos de proteção contra sobrecarga e curto-circuito das baterias, que cortam a energia imediatamente ao detectar uma avaria.

Além disso, as baterias são instaladas em uma área isolada, com sistema de ventilação, embaixo do carro. Assim, o centro de gravidade fica mais baixo, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de capotamento. 

E não é só isso. “Os elétricos apresentam respostas mais rápidas em comparação aos automóveis convencionais. Isso facilita o controle em situações de emergência”, diz Delatore.

Altamente tecnológicos, os veículos movidos a bateria também possuem uma série de itens de segurança presentes nos de motor a combustão. Veja os principais:

– Frenagem automática de emergência: recurso que detecta objetos na frente do carro e aplica os freios automaticamente para evitar colisão.

– Aviso de saída de faixa: detecta quando o carro está saindo da faixa involuntariamente e emite um alerta para o motorista.

– Controle de cruzeiro adaptativo: mantém o automóvel a uma distância segura do carro à frente e ajusta automaticamente a velocidade para evitar batidas.

– Monitoramento de ponto cego: pode detectar objetos nos pontos cegos do carro e emitir uma advertência para o condutor tomar cuidado.

– Visão noturna: melhora a visibilidade do motorista em condições de pouca iluminação nas vias.