Você está lendo...
Honda CB 650R e novas CB 500 chegam no segundo semestre
Notícias

Honda CB 650R e novas CB 500 chegam no segundo semestre

Honda CB 650R, CB 500 X, CB 500F e CBR 500R são novidades da marca para o Salão Duas Rodas em novembro

José Antonio Leme

10 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

cb 650r
HONDA CB 650R TEM MESMO ESTILO DA CB 1000R. CRÉDITO: HONDA/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Honda está empolgada com o segmento de alta cilindrada em 2019. Além dos lançamentos que acabaram de chegar às ruas, como a nova geração da Gold Wing e da CB 1000R, a marca já tem outras novidades programadas para este ano ainda. Entre elas a nova CB 650R e a renovada família 500 para o Salão Duas Rodas, de 19 a 24 de novembro.

A nova geração da CB 650R é uma “mini CB 1000R”. O modelo abandonou o estilo “naked esportivo” e adotou a linguagem visual Neo Sports Cafe – uma espécie de cafe racer moderna. Tal qual a CB 1000R, ela trouxe os faróis de LEDs em luzes de posição e painel digital moderno. Entre as mudanças mais importantes feitas em relação à geração anterior estão o regime de 6 kg, graças a um novo chassi. E a adoção de suspensão invertida na dianteira da Showa, mas sem ajustes, freios com pinças radiais com quatro pistões e controle de tração.

Publicidade


O motor quatro cilindros de 650 cm³ teve melhorias na admissão e na exaustão e nova taxa de compressão que, segundo a Honda, aumentou o pico de potência em 5% acima das 10 mil rpm. E deixou a entrega de torque melhor em médias rotações. Além disso, a marca conseguiu aumentar em 1.000 rpm a rotação máxima do motor, chegando às 12 mil rpm. São 95 cv a 12.000 rpm e 6,5 mkgf a 8.500 rpm. O câmbio é de seis marchas.


Novidades da família CB 500

A outra novidade é a chegada da família CB 500, que foi reestilizada ano passado e apresentada no Salão de Milão (EICMA), na Itália. A maior novidade está na versão trail, a 500X. Ela ganhou uma roda de 19 polegadas na dianteira (até então era de 17″). Agora ela tem também um para-brisa maior e suspensões com mais curso – 10 mm na frente e 17 mm atrás.

Mudanças aplicadas à 500X e também às 500F e 500R são o novo painel de instrumentos de LCD com indicador de marcha e shift light. Os LEDs nas setas se somam aos LEDs que já estavam nos faróis e lanternas. O motor bicilíndrico e 471 cm³ foi aprimorado para oferecer mais torque e potência entre 3.000 e 7.000 rpm. Mas perdeu 3 cv e agora tem 47 cv e 4,38 mkgf (eram 4,55). O câmbio é de seis marchas.


Deixe sua opinião