Você está lendo...
Mercedes fará recall em 750 mil carros por teto solar ‘voador’
Recall

Mercedes fará recall em 750 mil carros por teto solar ‘voador’

Cola do vidro do teto solar pode se deteriorar e permitir que painel saia "voando" com o carro em moviemento

Redação

07 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

teto solar
Mercedes CLK é um dos envolvidos no recall
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação
teto solar

A Mercedes-Benz terá que chamar às concessionárias nada menos que 750 mil carros para inspecionar o teto solar das unidades. O NHTSA, maior órgão de segurança do trânsito dos Estados Unidos, descobriu que a cola do vidro do teto solar pode se deteriorar com o tempo. Caso isso ocorra, o painel pode simplesmente sair voando com o carro me movimento. Isso torna um risco sério para outros motoristas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os 744.852 carros afetados incluem unidades dos Classe C fabricados entre 2001 e 2007, CLK de 2003 a 2009 e CLS entre 2006 e 2011. Há ainda alguns Classe E fabricados entre 2003 e 2009. Por enquanto, apenas o mercado americano foi afetado, mas o recall pode atingir outros países.

Publicidade


Faltas recorrentes

O novo recall ocorre logo após a marca ter concordado em pagar cerca de US$ 20 milhões em multas por violações nas regras de recall nos Estados Unidos.

O próprio NHTSA concluiu que a Mercedes-Benz demorou mais que os 60 dias regulamentados para notificar proprietários. Também demorou para reagir pela internet e não informou o órgão de problemas no tempo máximo de cinco dias.

Deixe sua opinião