Você está lendo...
Bolsonaro anuncia intenção de trazer Tesla ao Brasil
Notícias

Bolsonaro anuncia intenção de trazer Tesla ao Brasil

Especulação da vinda da empresa de Elon Musk ao País ganha força após anúncio do presidente; fábrica poderia ficar em Santa Catarina

Redação

21 de fev, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

veículos
Ao todo, plano cobrirá 2.000 estabelecimentos
Crédito:Tesla/Divulgação

O perfil do presidente Jair Bolsonaro no twitter confirmou, nesta sexta-feira, 21, a intenção do governo de trazer a Tesla para o Brasil. “Em março estarei nos Estados Unidos. Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil”, diz a mensagem. Na última semana, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, realizou uma audiência para discutir a possibilidade.

Pontes se reuniu com Anderson Pacheco, engenheiro sênior de produção da Tesla, o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), e com Cleiton Pacheco Galdino, diretor de desenvolvimento de negócios de Criciúma. A cidade de Santa Catarina emergiu como favorita para receber a possível sede da Tesla no Brasil.

A empresa de Elon Musk não tem representação na América do Sul. A fabricante de carros elétricos recentemente terminou de construir uma fábrica na China. Apesar do tuíte de Bolsonaro e da reunião de Pontes, não há negociação formal com a Tesla.

Publicidade


É especulado que o governo brasileiro ofereceria algumas facilidades para atrair o interesse de Musk. A viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos, marcada para março, ainda não tem agenda definida.

Tesla é a marca de veículos mais popular da última década

A marca de carros que mais cresceu em popularidade desde 2009 é a Tesla. Nos últimos dez anos, a popularidade da fabricante de elétricos aumentou 385%. Na segunda colocação aparece a Jeep, com alta de 74%. Em seguida está a McLaren, com 37% de aumento. Jaguar e Lamborghini fecham o “top 5” com alta de 34% e 27%, respectivamente.


O estudo foi feito pelo site Compare The Market, que trabalha com comparação de dados. A base para a pesquisa foram os dados do Google Trends. A plataforma mostra assuntos e/ou tendências do que é mais buscado na internet.

Deixe sua opinião