Você está lendo...
McLaren 720S ganha versão roadster, com teto rígido
Notícias

McLaren 720S ganha versão roadster, com teto rígido

McLaren 720S Spider chega com teto de fibra de carbono que sobe ou desce em apenas 11 segundos, garante a marca britânica

Redação

09 de dez, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

McLaren 720S Spider
Crédito:De acordo com a McLaren, a estrutura de fibra de carbono é tão rígida que o modelo dispensou reforços estruturais para compensar a perda do teto. Foto: McLaren/Divulgação

A McLaren acaba de ampliar sua linha de automóveis de passeio com o lançamento do 720S Spider

Seguindo as pegadas do cupê, o roadster traz a conhecida dianteira do modelo fechado, mas muda a partir da coluna dianteira. O 702S Spider é dotado de um teto rígido retrátil, feito de fibra de carbono.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Porsche Carrera GT e McLaren Senna usados à venda

A marca garante que o teto, elétrico, tem o sistema de operação mais rápido entre os supercarros. De acordo com a McLaren, ele pode abrir ou fechar em apenas 11 segundos, em velocidades até 50 km/h.

Para uma experiência ainda mais exclusiva, é possível adquirir opcionalmente o teto de vidro (no lugar da fibra de carbono). Nesse caso, ele possui um dispositivo eletrocrômico que varia do transparente ao escuro a um toque de botão. O sistema escurece automaticamente quando o motor é desligado.


Além do teto high-tech, o 720S Spider vem equipado com espoiler traseiro ativo, capaz de se ajustar automaticamente dependendo de o teto estar aberto ou fechado.

Da mesma forma como os demais automóveis da McLaren, o 720S Spider tem carroceria de fibra de carbono, leve e extremamente rígida. Por causa disso, a marca garante que não foi necessário reforçar a estrutura, para compensar eventuais perdas de rigidez com a ausência do teto.


Mesmo assim, a empresa adicionou suportes para proteção em caso de capotamento. O modelo conversível pesa 1.332 kg, apenas 49 kg a mais que o cupê.

Motor 4.0 V8 biturbo

O modelo é equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 720 cv de potência e 78,4 mkgf de torque. Ele vai conectado a um câmbio sequencial de sete marchas. Com o conjunto, a marca declara que o 720S Spider é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 milhas/hora) em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,9 segundos.

A fabricante declara duas velocidades máximas: 341 km/h com teto fechado e 325 km/h com ele recolhido. O modelo recebeu rodas de liga leve exclusivas e pneus Pirelli P Zero.


Em alguns países, o modelo já pode ser encomendado, e as primeiras unidades têm previsão de entrega para março do ano que vem. Os preços partem £ 237 mil (R$ 1,18 milhão) no Reino Unido.


Deixe sua opinião